Livro do dia: Anarquia na Passarela

O livro “Anarquia na passarela”, do jornalista gaúcho Daniel Rodrigues, fala sobre a influência do movimento punk nas coleções de moda, desde o fim da década de 1970, quando o conceito de cultura punk adquiriu novo sentido com a expressão Movimento Punk, e a moda é, junto à música, o aspecto cultural mais característico e evidente do punk.
Uma coisa que sempre me faz pensar sobre o punk é que criando toda aquela imagem única e caracteristica para fugir de visuais comerciais eles acabaram criando moda, que logo passou a ser comercializada também. Acho que a moda é assim com tudo não? Quanto mais ela é repelida, mais ela é necessária para se expressar, e livro fala um pouco disso, da relação de amor e ódio entre o punk e a moda, também fala de ícones da cultura punk, alguns até essenciais para relação do movimento com a moda, como Malcom McLaren, empresário e dono de uma loja de roupas que criou, os Sex Pistols.

O livro também passeia pela história da moda, até a alta costura, passando pelas mudanças que grandes estilistas causaram no comportamento da sociedade até o fim do século XX, quando a moda começa a abraçar com todas as forças as tendências do punk.

Livro Anarquia na Passarella

Anarquia na Passarela – a Influência do Movimento Punk Nas Coleções de Moda
Editora: Dublinense

*imagem: reprodução

Fundadora e editora do O Cabide, formada em moda, fotógrafa iniciante, apaixonada por figurinos e história da moda. Futura jetsetter, feminista, gayzista, abortista, gorda, patrona do amor próprio e entusiasta da maquiagem para beleza e para a arte.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *