Inevitavelmente

Durante nossa vida nós teremos MUITOS cosméticos, muitos mesmo! De todo tipo, para toda finalidade, todo preço e marca, dos mais chiques aos mais simples, e existem aqueles que a gente nunca imaginou ter na penteadeira, aqueles que a gente ganha de presente, e é justamente entre eles que está o inevitável: aquele óleo de banho do O Boticário que você vai ganhar da sua tia.

Boticário

É inevitável, uma hora ou outra você vai ganhar um, se já não ganhou, mas isso é uma coisa legal, porque faz você ter um contato com a marca que talvez você não teria.

Eu já ganhei tanta “lembrancinha” do O Boticário nessa vida que peguei gosto por alguns produtos, e agora que a marca está criando lojas mais segmentadas eu compro muitas coisas pois conheço a qualidade.

Eu gosto bastante dos produtos de banho, esses que a gente sempre ganha mesmo, quando alguém chega aqui com a sacolinha de papel eu já fico animada!

Uma vez fui eu mesma comprar uma lembrancinha e acabei comprando para mim um shampoo, condicionador e um leave in da linha Nativa Spa, e fiquei apaixonada, meus cabelos ficaram super macios!

Mas eu tenho um regime com meus leave ins que se eu quebrar a juba perde um pouco o controle. O tempo passou e eu nunca mais comprei produtos para cabelo lá, até que o meu leave in do coração, Fresh Curls da Redken, foi descontinuado. Ele foi substituído pelo Curvaceous, que é muito diferente do Fresh Curls, e o resultado nas minhas madeixas deixou muito a desejar. Minha mãe que tem os cabelos crespos adorou, eu também achei que o resultado no cabelo dela é ótimo, mas fiquei órfã de leave in.
Fresh Curls

Curvaceous

Experimentei vários, de várias marcas, inclusive marcas de farmácia, todos resultavam em algum dilema, ou era a falta de brilho, ou excesso de oleosidade, textura, até a quantidade de produto que é necessária para o cabelo ficar razoavelmente penteado.

Eu não queria comprar nada muito caro, pois vou viajar para fora em breve, e prefiro comprar por lá. Então minha saga do leave in continuou, até que um dia, nas minhas andanças, acabei entrando no Boticário, e tamanha foi minha surpresa quando vi nas prateleiras um linha inteirinha para cabelos cacheados.

Cachos perfeitos não é da Nativa Spa, é Cuide-se bem, uma linha mais básica de produtos para banho. Trata-se de Shampoo, Condicionador, Leave in e Umidificador, como era bem baratinho comprei todos os produtos para experimentar.

Cachos Perfeitos

O condicionador só posso usar de vez em quando, eu tenho esse problema com condicionador, é só eu começar a usar todo dia que o cabelo fica terrivelmente oleoso, então não foi nada que eu não esperasse. O shampoo usado sem o condicionador melhorou o aspecto dos meus cabelos, da metade do comprimento até as pontas estava bem seco e o uso do shampoo ajudou bastante, para não ficar oleoso estou intercalando com um shampoo para cabelos oleosos ou um anti resíduos.

O leave in eu amei, o cabelo fica MUITO cheiroso durante o dia todo, eu não uso muito para definir os cachos, uma pequena quantidade basta, e assim evito a oleosidade, cabelos mistos são assim, a gente vive procurando o equilíbrio! De qualquer forma estou muito satisfeita com o leave in, e pretendo continuar usando indefinidamente.

Agora, um novo amor na minha penteadeira é esse umidificador! Todas as cacheadas sabem que é quase impossível pentear as madeixar sem molhar ao menos o comprimento, e na embalagem do produto a orientação de uso é para auxiliar a pentear os cabelos secos, e funciona muito bem para essa função. Ele também é ótimo para quando as madeixas estão muito oleosas, quando eu usei o umidificador nos cabelos úmidos no lugar do leave in.

O único produto similar a esse umidificador do O Boticário, que eu já usei e que realmente cumpre a função dessa forma foi o Ativador de cachos Frizz-Ease, da marca John Frieda, que é um spray bem líquido, eu usei bastante quando estava com o cabelo curtinho, as vezes nem usava o leave in. Vi que essa linha da John Freida está crescendo e novos produtos estão surgindo para cabelos cacheados, o que me deixa muito feliz!

Cabelos cacheados são assim, nós amamos, é algo sagrado, que nós jamais pensaríamos que deve ser diferente, mas o cuidado diário às vezes é de enlouquecer.

Isso me lembra muito um vídeo que vi no Buzzfeed sobre a luta diária das cacheadas, que fala coisas como:

Todo mundo quer pôr a mão;

A umidade triplica o volume;

A variedade de penteados não é muito grande;

As revistas que sugerem estilos para cabelos cacheados usam fotos de cabelos que no máximo são ondulados.

*imagens e vídeo: reprodução

Fundadora e editora do O Cabide, formada em moda, fotógrafa iniciante, apaixonada por figurinos e história da moda. Futura jetsetter, feminista, gayzista, abortista, gorda, patrona do amor próprio e entusiasta da maquiagem para beleza e para a arte.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *