Larga essa pinça!

Todo mundo sabe, as sobrancelhas são responsáveis por nossas expressões, emoldurando nossos olhos.

Sim, elas são responsáveis por tudo isso.

Eu particularmente odeio minhas sobrancelhas, justamente por isso faço o possível para nunca mudar formato ou cor. Essa é a primeira coisa que alguém que odeia a sobrancelha faz, exagera na pinça, na cera, na henna, etc. E o resultado? Quase sempre é sofrível!

Se houver dificuldade, procure um profissional, hoje em dia quase todo salão tem um designer de sobrencelhas, se não achar um procure em escolas de beleza, as pessoas subestimam esse lugares, mas são uma ótima pedida para experimentar novidades.

Design de sobrancelha

Eu sei que as vezes é chato ter que lidar com a sobrancelha, mas tatuar uma está longe do ideal, pintar no seu rosto, para sempre, algo que deveria envelhecer e mudar com você é complicado. Tatuagens desbotam e os pigmentos não tem cor natural, com o tempo podem ficar acinzentados e dificilmente você vai conseguir fazer com que o retoque seja feito de forma a mudar ou melhorar a cor.

Além disso tudo, sobrancelhas também seguem tendências, arqueadas, cheias e até descoloridas, você realmente se privaria dessas mudanças?

Como um post sobre o que é certo na hora de fazer a sobrancelha seria muito subjetivo, são vários tipos e formatos, decidi falar sobre o que não fazer, melhor ainda, vou mostrar os riscos de usar pinças e delineadores sem controle ou conhecimento.

*imagens: reprodução

Fundadora e editora do O Cabide, formada em moda, fotógrafa iniciante, apaixonada por figurinos e história da moda. Futura jetsetter, feminista, gayzista, abortista, gorda, patrona do amor próprio e entusiasta da maquiagem para beleza e para a arte.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *