5 mulheres mais velhas para seguir no Instagram

Eu já fiz vários posts aqui no blog falando sobre o quanto eu estou curtindo a idade que tenho agora. E realmente estou na melhor fase da minha vida, por isso estou animada para o futuro, também acho que vou curtir de mais os 40. A pele do meu rosto já mostra algumas linhas e eu as adoro (só não curto as marcas que tenho no rosto por causa de uma crise de depressão pesada que tive em 2013), acredito que amadurecer como uma mulher segura de si, criativa e cheia de planos é um privilégio. Mas sei que vejo a vida dessa forma por ser da geração que sou, estar ligada a evolução feminista, lutar por mudanças e vivenciar o papel da mulher na sociedade de forma diferente é o que construiu em mim a tranquilidade de os próximos anos serão bons.

Mas de vez em quando observo minha mãe, com quase sessenta anos e com uma história de vida marcada pelas imposições que mulheres como ela tiveram que vivenciar, e vejo que para ela envelhecer é algo mais duro, que a vida parece mais curta, que o cansaço permaneceu mesmo quando o descanso estava garantido.

E mesmo tendo vivido tudo isso, hora e meia ela esbarra no esteriótipo que a sociedade cobra que ela siga sobre como uma mulher da sua idade deve se portar. Subversiva que é, tem vivido exatamente da forma oposta que esperam. Minha mãe ouve rap, debate feminismo, veste Chica Bolacha, tem amigos de todas as idades, curte shows e sempre acha que minha saia pode ser mais curta. Eu sei que ela não é a única mulher madura que se sente assim, mas imagino que enfrentar a família e a sociedade quando se tem 60 anos é tão difícil quanto para uma mulher gorda ou homossexual, por exemplo.

Uma coisa que sempre me ajuda muito quando é ter boas referências, por isso estou sempre cercada por mulheres que inspiram. Por isso fiz esse post, para mostrar para mulheres mais maduras que fogem dos padrões que elas não estão sozinhas e existe muito inspiração para elas!

Accidental Icon – Influenciadora
Lyn Slater, 64 anos

www.instagram.com/iconaccidental

Senior Style Bible – Blogueira
Dorrie Jacobson, 83 anos

www.instagram.com/seniorstylebible

Jenny Kee – Designer e artista
71 anos

www.instagram.com/jennykeeoz

Baddie Winkle – Influenciadora
Helen Ruth Elam Van Winkle, 89 anos

www.instagram.com/baddiewinkle

Idiosyncratic Fashionistas – Blogueiras
Jean e Valerie (declaram apenas que são “mulheres de uma certa idade”)

www.instagram.com/idiosyncraticfashionistas

 

Fundadora e editora do O Cabide, formada em moda, fotógrafa iniciante, apaixonada por figurinos e história da moda. Futura jetsetter, feminista, gayzista, abortista, gorda, patrona do amor próprio e entusiasta da maquiagem para beleza e para a arte.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *