Eu preciso saber desenhar?

Certa vez fui convidada para um bate papo com alunos de moda em seu primeiro dia de aula no começo início da faculdade, achei super legal, afinal eu realmente amei ter estudado moda, curti cada semestre, mesmo com todas as dificuldades que passei naquele período da minha vida. Mas eu ia falar o que para aquele pessoal? A expectativa seria grande para eles, eu estava lá para falar para eles sobre o curso, sobre a carreira sobre o por que ter escolhido a moda, e as respostas para essas perguntas eram tantas que eu não saberia resumir tudo. Decidi que ao invés de falar sobre o curso deixaria que eles mesmos vissem o que estava por vir, levei meus books de criação, amostras têxteis e sketchbooks, as coisas que fiz lá na faculdade, quando era aluna.

faculdade-moda-estudante-design-de-moda-ocabide

A animação foi geral, eu fiquei super feliz, mas o pessoal ficou um pouco inseguro, descobri que a insegurança vinha do fato de que boa parte deles não sabia desenhar. Eu não desenho bem, mas para quem não sabe desenhar um croqui de 11 cabeças, bem bonitinho com luz e sombra, dobras e drapês são pura arte.
faculdade-moda-estudante-design-de-moda-ocabide-esra-roisefaculdade-moda-estudante-design-de-moda-ocabide-esra-roise-3 faculdade-moda-estudante-design-de-moda-ocabide-esra-roise-6 faculdade-moda-estudante-design-de-moda-ocabide-esra-roise-7 faculdade-moda-estudante-design-de-moda-ocabide-esra-roise-8 faculdade-moda-estudante-design-de-moda-ocabide-esra-roise-9

Sua inspiração vem de eventos comuns do dia a dia, em fotos instantâneas por terem um aspecto impulsivo, tiradas de qualquer jeito, com ângulos esquisitos. Também se inspira nas pessoas a seu redor, na indústria da moda, na música e naqueles momentos imperfeitos que geralmente são negligenciados.

Suas ilustrações já apareceram em vários lugares, alguns deles são: Vogue China, Nylon, Wallpaper, VICE, LEVI’S, United Airlines, NIKE, Glamour, e esses são apenas alguns.  Seu trabalho também já foi visto em exposições de arte e fotografia.

*imagens: reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *