#BEDA21 – Mulheres barbadas

Mulheres cisgêneros estão exibindo sua barbas para ajudar a mudar os estigmas contra mulheres que sofrem de distúrbios hormonais e são vitimas de padrões de beleza que nem aomenos reconhecem sua existência.

O excesso de pelos que cresce no corpo de pessoas do sexo feminino é chamado de hirsutismo. De acordo com a Sociedade Brasileira de Dermatologia, essa é uma condição rara que pode acometer mulheres durante seus anos fertéis e após o aparecimento da menopausa. Mudanças hormonais, infertilidade, acne e irregularidade menstrual estão associados ao hirsutismo.

Uma mulher com barba é visto como algo extremamente anormal em nossa sociedade, mas a verdade é que pelo facial feminino é comum, principalmente em pacientes de Síndrome do Ovário Policístico (entre 5 a 10% das mulheres com ovários policísticos lidam de alguma forma com hirsutismo).

Hoje trago uma galeria de fotos com mulheres belíssimas que exibem suas barbas com orgulho:

Little Bear Schwarz

www.instagram.com/thisislittlebear
(Já falei dela no post “Burlesco fora do padrão”)

Harnaam Kaur

www.instagram.com/harnaamkaur

Nova

www.instagram.com/novafuzzcheeks

Fundadora e editora do O Cabide, formada em moda, fotógrafa iniciante, apaixonada por figurinos e história da moda. Futura jetsetter, feminista, gayzista, abortista, gorda, patrona do amor próprio e entusiasta da maquiagem para beleza e para a arte.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *