
Calça Genes

A palavra “jeans” surgiu a partir da palavra “Genes”, que era usada para descrever os marinheiros de Genia, na Itália, calças de brim azul. Mas a verdade é também não era esse o nome que Levi Strauss tinha em mente para suas calças. A ideia era chamá-las de “waist-high overalls”, que para nós pode ser traduzido como macacão de cintura alta (🤔).
A primeira

Existem milhares de publicações sobre moda, porém a primeira versão do que entendemos como revista de moda surgiu na Alemanha em 1586.
De Lacoste pela quebrada

A Lacoste ganhou o símbolo do crocodilo em 1933 e ele viria a ficar conhecido como o logotipo criado por designers na história.
Wintour is coming

A primeira capa da Anna Wintour para a Vogue era tão diferente das edições anteriores que editores achavam que tinha rolado confusão ou erro por parte de Wintour.
Quero te ver de branco, quero te ver no altar

A Rainha Victoria foi a primeira pessoa a usar um vestido de noiva branco. Antes disso a cor era associada ao luto.
Meu pé esquerdo
A civilização romana é responsável por muitas das invenções relacionadas à invenção dos calçados. Inclusive foram os primeiros s criar sapatos distintos para cada pé. Antes disso os sapatos eram iguais, não havia direito e esquerdo.
Ao infinito e além!

A empresa responsável pela confecção da roupa usada por Neil Armstrong e Buzz Aldrin quando eles foram à lua na verdade era uma empresa que confeccionava sutiãs.
This boots are made for walking

O primeiro par de Doc Martens foi criado a partir de pneus velhos.
Mini fashionista

Usar modelos para mostrar criações de moda é algo que surgiu a partir de 1853, antes disso os estlistas criavam miniaturas e mostravam suas peças em bonecas.
Eu vou pro baile de sainha!
A primeira minissaia foi criada na década de 1960 pelo estilista André Courrèges. Seu polêmico comprimento chegava até o meio da coxa, quatro dedos acima do joelho.
Meu nome é Kátia

O nome verdadeiro do estilista, galã e patrão da Rachel Green, é Ralph Lifshitz. Ralph Lauren hoje é um ícone da moda e começou sua carreira com designer de gravatas.
Meninx
O conceito de que rosa é para meninas e azul para meninos é relativamente recente. Em 1918 o Ladie’s Home Journal apresentava a ideia como regra, mas na verdade o catálogo dizia que azul era ideal para meninas por ser uma cor delicada e discreta e rosa para meninos porque era uma cor mais forte, derivada do vermelho e que representava paixão e força.