BEDA #10 – Produtos que me ajudam a lidar com uma pele MUITO oleosa

Vocês já acompanham minhas aventuras com skincare há alguns anos. Durante um tempo tive sucesso com quase tudo que testei e se realmente fosse algo efetivo eu trazia aqui para o blog, como foi o caso das oil cleansings.

Porém pele é algo que muda muito e por mais que algumas caraterísticas permaneçam as mesmas (como ser oleosa ou seca, por exemplo), a maneira como nossa pele reage a fatores externos e internos não é imutável. Uma mudança no endereço do trabalho, na alimentação, alterações hormonais, produtos de higiene ou até produtos de limpeza podem interferir no rendimento do seu skincare.

Eu tive a pele mista a vida toda, mas depois que tive que lidar com acne cística minha pele passou a ser oleosa. Hoje em dia considero minha pele MUITO oleosa. Tentei mudanças na dieta, mudei o anticoncepcional, aumentei a ingestão de água e nada mudou.

Então eu tive que experimentar rotinas de cuidados diferentes, o que me levou a experimentar produtos diferentes.

No post de hoje vou falar sobre alguns desses produtos que eu testei bastante, em varias condições diferentes e posso dizer com segurança que eles fazem tudo o que prometem:

Máscara Facial Vichy – Quenching Mineral Mask Duo

Essa máscara é ideal para aqueles momentos em que a pele está desidratada (o que gera uma produção ainda maior de oleosidade) e precisando de um pouco de equilíbrio. Ela também ajuda a acalmar a pele e tem ação anti-inflamatória, que é ótimo para quem rosácea ou acne.

https://www.epocacosmeticos.com.br/mascara-facial-vichy-mineral-mask-duo-quench/p

Normaderm Skin Balance Vichy

Pele oleosa não equivale a pele hidratada. Precisamos ter um cuidado redobrado com a hidratação da pele oleosa. Se você acha que hidratantes são muito pesados para usar durante o dia, o Skin Balance pode ser a solução. Ele controla a oleosidade sem ressacar, sua textura é em gel e ele é extremamente leve, na verdade você nem sente ele na pele depois que seca. Perfeito para usar antes da maquiagem ou antes do protetor solar.

Além disso o Skin Balance tem ácido salicílico e LHA, que ajudam bastante a controlar a acne.

https://www.epocacosmeticos.com.br/normaderm-skin-balance-vichy-tratamento-facial/p

Loção Facial Hidratante CeraVe

Por falar em hidratação, no inverno minha pele fica confusa. Quanto mais cai a umidade do ar, mais irritada ela fica. E eu sinto que os produtos que uso para manter a pele sequinha durante outras estações podem causar desconforto ou contribuir para que a pele fique desidratada nessa época. Esse ano decidi arriscar um produto que não fosse para o meu tipo de pele e acertei em cheio! Minha pele precisava de uma hidratação mais profunda e foi isso que eu senti desde a primeira vez que usei esse hidratante da CeraVe. Ele deixa minha pele macia, melhora a textura e acaba com qualquer irritação causada pelo clima seco.
Eu experimentei ele em varias rotinas diferentes e a forma como vi melhores resultados, sem aumentar a oleosidade, foi usando ele como parte da minha rotina noturna.
Como ele tem uma fórmula delicada (além de não ter perfume, o que eu amo!), combinou perfeitamente com os outros produtos que tenho usado.

https://www.epocacosmeticos.com.br/locao-facial-hidratante-cerave/p

Loção hidratante noturna Tea Tree – The body shop

Esse é um outro excelente hidratante para a rotina noturna. Ele tem uma textura muito parecida com o Dramatically Different Moisturizer, da Clinique.
Hidrata sem pesar e quanto mais prolongado for o uso, melhor o resultado com o controle da oleosidade. Ele não evita acne, mas ajuda bastante a tratar. Também senti que ele ajudou a diminuir os cravos, que eu costumo ter bastante.

https://www.thebodyshop.com.br/produto/locao-hidratante-noturna-tea-tree-692

Sérum Facial Gotas de Encantamento

Eu sei que a Ruby Rose não é conhecida pela qualidade de seus ingredientes. Mas eu nunca tive nenhum problema com os produtos da marca, mesmo tendo uma pele super sensível e com tendência à acne, eu amei tudo o que testei. Então achei que valeria a pena testar esse sérum que promete regular a oleosidade. E valeu! Experimentei ele algumas vezes como primer e não vi resultado, mas como eu gostei da textura da minha pele quando o aplicava, decidi insistir. Incorporei ele a minha rotina de skincare, passei a usá-lo diariamente e foi assim que comecei a ver a mudança na minha pele acontecer. Seria um sonho um produto que custa R$19 realmente estar me trazendo o resultado que centenas de reais em dermocosméticos nunca me trouxe?
Eu dei uma olhada nos ingredientes do sérum e encontrei muita coisa boa: ácido hialurônico, biotina, provitamina B5, ceramidas e fito extratos revitalizantes compostos de broto de bambu, shitake, ginseng, ginkgo biloba, aveia e germe de trigo.
Além disso ele é livre de óleos minerais, parabenos e corantes.
Mas ele não é milagroso, viu?
Tem que estar com a pele bem tratada para ver seus efeitos. Testei ele sozinho e não vi o mesmo resultado.

Lembrando que você deve sempre consultar um dermatologista para conhecer melhor as necessidades da sua pele.

Fundadora e editora do O Cabide, formada em moda, fotógrafa iniciante, apaixonada por figurinos e história da moda. Futura jetsetter, feminista, gayzista, abortista, gorda, patrona do amor próprio e entusiasta da maquiagem para beleza e para a arte.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *