
A moda é o melhor e mais apurado registro do espírito dos tempos. Pensa bem, nos últimos anos tivemos que lidar com guerras, terrorismo,Temer e Trump, como as tendências reagiram? Unicórnios e sereias se tornaram o centro de tudo, da roupa até a maquiagem. Em um momento difícil buscamos refúgio no lúdico.
Continuamos vivendo uma fase conturbada, o assédio sexual está em pauta constantemente (tem muita sujeira saindo debaixo do tapete, né?), os fascistas decidiram mostrar as caras, a economia está em crise no mundo todo, o desemprego está em alta e nós, os chamados millennials, somos considerados como uma geração perdida, sem identidade e sem prospectos para o futuro. Nós estamos o tempo todo, sem sucesso, em busca de respostas para perguntas que nem sabemos de onde surgiram. Foi assim que os astros ganharam a vez, fomos buscar respostas no místico e o zodíaco voltou a ganhar força no século XXI.
Deixamos de lado os unicórnios e passamos a vestir nossos signos, nos maquiar com as cores de pedras místicas e nos cercar de símbolos com significados enigmáticos.
Então esse é o momento de investir em peças com estampas que remetam ao que vem do céu (por isso o título infame para esse post). Planetas, nebulosas, estrelas e cometas são bem vindos. E você vai encontrar tudo isso na coleção THE FEVER – VOLUME 1, da marca Chica Bolacha, que vocês sabem que eu amo! A coleção foi lançada na última quarta-feira (28), trazendo vestidos atemporais em tule e jaquetas statement, e foi feita pensando nas grandes cidades e nas mulheres ocupando estes espaços.
Dá uma olhada:
E se você está amando essa tendência também vai curtir esses itens:




Se você vai estar em SP neste final de semana, poderá conferir a coleção da Chica Bolacha no Pop Plus:
20º Pop Plus
Quando: 3 e 4 de março de 2018, sábado e domingo, das 11h às 20h
Onde: Salão Grand Real do Club Homs – Av. Paulista, 735 (Metrô Brigadeiro) – São Paulo/SP
Quanto: entrada gratuita
E você, também busca respostas no cosmos?
P.S.: Essa é só uma entre várias teorias que relacionam comportamento e consumo, se vocês quiserem um post mais aprofundado sobre o assunto me avisem nos comentários.
*imagens: Reprodução