Bioré Perfect Face Milk

Antes de falar sobre o assunto do post, o protetor solar facial Bioré Perfect Face Milk, eu quero falar um pouco sobre o que rendeu o último post que fiz aqui para penteadeira.

Há duas semanas atrás minha pele estava um caos, e eu estava desesperada como nunca fiquei, não dava para passar nada no rosto, a oleosidade era intensa demais, além disso tinha algumas espinhas que não cicatrizavam nunca, e cravos para todo lado. Eu tava sofrendo muito, daí fiz o amado e odiado post sobre os tratamentos com óleo, que eu testei e deram super certo!

Fiz o post no dia 19/02 e nesse mesmo dia comecei tudo, logo que sai do computador fiz uma double cleansing com o óleo de limpeza da Bioré, o resultado foi chocante! Assim que enxaguei o rosto percebi que minha pele tinha mudado de textura, que as espinhas tinham mudado de cor e o inchaço de todas elas tinha diminuído. A noite, de madrugada praticamente, mesmo sabendo que era exagero, mas eu não tava aguentando de curiosidade, fiz a Oil Cleansing. Outro choque, minha pele ficou seca!!!!

Bioré Perfect Face Milk

Eu fiquei louca! A oleosidade da minha pele naquele mesmo dia estava insustentável, eu mal estava conseguindo usar meus óculos.

Não fiz mais nenhuma Oil Cleansing desde então, mas continuei as double cleansings todos os dias, uma vez por dia. Desde esse dia minha pele nunca mais ficou tão oleosa, na verdade agora ela está mais para uma pele mista, o que me deixa muito feliz.

Fiz algumas outras mudanças que também contribuem para o bem estar da minha pele:

– Não lavo mais o rosto com sabonete de manhã, já que faço a double cleansing a noite, não vejo motivos para limpar tão profundamente a minha pele 8 ou 9 horas depois.

– Uso uma toalha apenas para o rosto, e troco com frequência muito maior, toalhas são um poço de bactérias e isso ajuda a entupir os poros.

– Não uso mais tônico todos os dias, na verdade, desde esse dia eu ainda não usei tônico, mas pretendo voltar a usar, uma ou duas vezes por semana.

– Não coloco mais a mão no rosto, antes eu tinha mania de apoiar o rosto nas mãos, e de ficar passando a mão no rosto também, descobri que isso contamina muito a pele e piora cravos e espinhas.

Continuo usando meus hidratantes, meus antirrugas e tudo mais, afinal a pele nunca deve deixar de ser hidratada!

De qualquer forma agora eu tenho um aliado fortíssimo para combater a pele oleosa! O protetor solar Perfect Face Milk da Bioré, o instrumento mais eficaz para matificar a pele da atualidade. Esqueça os primers e qualquer hidratante ou protetor que já te prometeu uma pele sequinha nessa vida, esse frasquinho de 30 ml faz milagre até para as peles mais oleosas!

Bioré Perfect Face Milk

O protetor solar da empresa japonesa Kao, cumpre sua função muito bem, ele tem o FPS 50, é bem leve e tem uma textura bem líquida e leitosa, o que faz com que ele renda muito, para minha felicidade ele não é perfumado.

Mas seu maior segredo está na fórmula que contém um talco matificante poderosíssimo que deixa a pele aveludada por horas, sábado eu testei e durou mais de 8 horas, inclusive ele pode ser usado por cima ou por baixo de outros cosméticos. Isso é ótimo por vários motivos e considero esses dois os principais:

– Algumas pessoas deixam de usar alguns hidratantes incríveis (entre outros produtos) por que eles deixam a pele um pouco oleosa, você pode usar o Face Milk para manter a pele sequinha enquanto usa seus produtos preferidos.

– Você pode usar o Face Milk como PRIMER!

Sim eu tenho usado como primer, e é incrível, com a pele sequinha a maquiagem dura praticamente o dia inteiro sem borrar e sem derreter!

Antes de adquirir o seu pequeno milagre nipônico você precisa saber de algumas coisas:

– Ele não sai facilmente da pele, você precisa ter um ótimo demaquilante do tipo oleoso, daqueles capaz de remover make a prova d’água para removê-lo completamente da pele, ou você pode usar um óleo para limpeza (aproveita e já faz um double cleansing!).

– Ele não é vendido no Brasil, nem em lojas que vendem cosméticos importados. Eu comprei o meu no Ebay (paguei $11,25), mas também vende na Ichibankao que entrega no Brasil. Eu li em vários blogs sobre a Vânia, mas eu nunca comprei nada com ela então não sei se é confiável.

– Não dá para entender nada do que está escrito na embalagem! Mas olha só, já vou avisar, os produtos japoneses não tem data de validade, o motivo é simples, eles mudam a embalagem todo ano, então você sabe qual é a idade do seu produto pela embalagem. Você tem medo de ser alérgica a algo na composição? Você pode ver as embalagens mais antigas clicando aqui e a composição você pode ver clicando aqui.

Dolce&Gabbana

(Make do desfile da marca Dolce&Gabbana na última semana de moda de Milão, a tendência para a próxima estação é usar a pele bem matificada, como nesse make, algumas outras marcas deixaram mais intenso, como a Fendi, a Burberry e Marc Jacobs)

Antes de encerrar esse post todo matificado eu quero esclarecer algo que surgiu lá no Instagram, teve um comentário que dizia que não pode de jeito nenhum usar óleo mineral para limpar a pele, que entope os poros, que as empresas usam para baratear os cosméticos e que eu deveria escolher óleos de limpeza específicos para pele. Primeiramente eu queria dizer que eu não posto absolutamente nada aqui sem antes fazer uma boa pesquisa sobre o assunto. Depois disso quero explicar o porquê do óleo mineral não ser ruim, a dermatologista que criou o método realmente não curte o óleo mineral, pois acredita que ele não agrega tanto ao tratamento quanto os outros óleos, apenas por isso. Na versão atualizada do método (que também tá lá no post) o óleo mineral aparece como uma das opções de óleos, e como eu já tinha ele em casa foi o que eu decidi usar. Na embalagem do óleo mineral ele é indicado como um produto para ser usado na pele. Além de tudo isso o óleo mineral também está na composição dos principais óleos de limpeza para o rosto:

Bioré Cleansing Oil

High performance balancing cleansing oil – Shu Uemura

Shiseido – Ultimate Cleansing Oil

Lancôme – Huile Douceur Remove All Deep Cleansing Oil

Óleo Mineral - Oil Cleansing

Eu não disse tudo isso porque eu acho que você deve obrigatoriamente usar o óleo mineral, ele pode ser ruim para alguns tipos de pele, assim como qualquer outro óleo, qualquer outro hidratante, qualquer outro tônico, enfim. Você conhece o tipo de pele que você tem e vai saber o que é melhor para ela, existem muitas opções de óleos naturais para fazer a oil cleansing e mais outras várias opções de óleos de limpeza sem óleo mineral na fórmula, por exemplo: Mac Cleanse Off Oil, Purity (esse eu tô querendo experimentar), Dior Instant Gentle Cleansing Oil, Deep Oil Cleansing DHC e a marca Shu Uemura também tem algumas opções sem óleo mineral.

As oil cleansings e as double cleansings só serão tão milagrosas para você como estão sendo para mim se você mantiver a mente aberta não só para experimentar o método, mas também se você tiver paciência para moldá-lo às suas necessidades.

*imagens: reprodução

Fundadora e editora do O Cabide, formada em moda, fotógrafa iniciante, apaixonada por figurinos e história da moda. Futura jetsetter, feminista, gayzista, abortista, gorda, patrona do amor próprio e entusiasta da maquiagem para beleza e para a arte.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *