Fashion Weekend Plus Size

Antes de começar o post atrasadíssimo do FWPS eu quero pedir desculpas pelo sumiço! Eu tava com o coração apertado por não estar postando com a mesma frequência, principalmente porque eu tô com um monte de post legal na cabeça e tô descarregar tudo aqui, mas as vezes as coisas se acumulam e tudo vira uma correria só! O importante é que, nesse tempinho (foi pouco, vai?) que fiquei longe daqui tive algumas ideias, coisas para dar uma melhorada no blog, criar novos espaços, deixar O Cabide mais rápido e mais acessível também, aquelas coisas que estão no papel faz tempo e que eu não vejo a hora de transformar em realidade!

Falaremos mais sobre isso outro dia, hoje vamos falar sobre mulheres lindas e sobre um dos eventos de moda mais gostosos de ir em São Paulo, o Fashion Weekend Plus Size!

Quando eu fui no ano passado falei para vocês todos os motivos pelos quais eu acreditava no potencial desse evento, vocês lembram? Aquele dia também foi muito importante para mim, pois foi bem naquela época que eu comecei a engordar, eu nunca imaginei que chegaria onde cheguei (se você não conhece a minha história com a balança, contei tudo nesse post aqui). Independente da minha jornada, e de qual será o seu desfecho, estar no FWPS é sempre uma lição de auto estima e de leveza, a gente leva tudo muito a sério, a moda e principalmente o corpo, e acaba deixando de se divertir com essas coisas. É aí que acaba a graça, que um vestido ou uma calça deixam de ser especiais e se tornam rotineiros. Fashion Weekend Plus Size Num evento como esse, com pessoas tão especiais, vestindo roupas tão especiais serve para lembrar que as roupas contam a nossa história, que o que vestimos se torna parte da nossa identidade, e nos revela por dentro e por fora da maneira mais crua, a roupa é nossa expressão pessoal, por isso a mulher plus size tem que investir em estilo tanto quanto qualquer mulher de qualquer tamanho. Lá na passarela cheia de olhares e sorrisos do FWPS, a expressividade das modelos dava conta de fazer as roupas explodirem em personalidade, essa é a minha parte favorita do evento, as roupas tem vida! Fashion Weekend Plus Size Minha coleção preferida foi a da marca Marri Gatô, inspirada em São Paulo, que contou com a presença da blogueira Ju Romano do Entre topetes e vinis. A coleção, desenhada por ninguém menos que Renata Poskus (a organizadora do evento), era de lindíssima e eu cobicei TODAS as peças! O ponto fraco do evento foi o desfile de abertura da linha Plus Size das Pernambucanas, as roupas eram bem desfavoráveis e as calças tinham uma modelagem bizarra. Além de tudo isso eu estava muito feliz pois estava acompanhada da minha sobrinha Thaiany, que ama moda e está querendo seguir os passos da tia! ? Eu lembrei que postei essa frase lá nossa página e acho que ela cabe como uma luva nesse post:

Posted by O Cabide on Thursday, July 18, 2013

As fotos desse post são da Thaysa Wandeur, que já colaborou com a gente antes na cobertura da Casa de Criadores edição Verão/2013.

Fundadora e editora do O Cabide, formada em moda, fotógrafa iniciante, apaixonada por figurinos e história da moda. Futura jetsetter, feminista, gayzista, abortista, gorda, patrona do amor próprio e entusiasta da maquiagem para beleza e para a arte.

One thought on “Fashion Weekend Plus Size

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *