Meus produtos preferidos para peles oleosas – parte II

Há alguns meses atrás eu fiz um post sobre meus produtos preferidos para pele oleosa, nesse post falo sobre 3 produtos muito bacanas. Mas sejamos realistas, quantos produtos de pele existem no mundo para eu experiementar e me apaixonar? Então eu sabia que esse seria um tema que eu repetiria para posts no futuro.

Eu também já falei sobre a minha recente relação com a acne e como tem sido lidar com ela no dia a dia, eu experimento muitos produtos, mas não deixo de seguir as instruções de um dermatologista, que é essencial para quem tem acne de qualquer forma. Como minha pele é um tanto quanto temperamental não dá para seguir exatamente a mesma rotina de beleza por muito tempo, mas isso não tem interferido no tratamento dermatológico. E também é uma brecha para que eu experimente produtos diferentes e faça esses posts para vocês, então tudo dá certo no final!

Vou fazer um post sobre meu tratamento em breve, já tenho visto resultados mas, quero esperar um pouco para falar sobre isso.

Vamos falar dos favoritos então?

Hidratante Antiacne Clean&Clear

Eu tenho vários produtos da Clean&Clear encostados, quis experimentar quando a acne apareceu e não conseguia nenhum tipo de resultado usando qaulquer um deles. Algumas pessoas só usam essa marca, mas eu sempre achei que os produtos deixavam a desejar, até uns dois meses atrás, quando estava procurando entre meus cosméticos algum hidratante sem cheiro e decidi colocar o hidratante antiacne da marca em uso novamente. Antes do double cleansing eu não dava a mesma importância para hidratantes, mas quanto mais você se aprofunda no cuidado da pele oleosa, mais você valor para o uso do hidratante você dá. Esse hidratante é leve, não oleoso, deixa a pele com uma textura natural (sem ficar grudando), você não precisa de uma grande quantidade para o rosto todo e é bem fácil de espalhar.

Mas deve ser ressaltado que esse produto não traz qualquer benefício para pele, ele não trata a acne nem qualquer outra condição da pele, é um hidratante bem básico para ser usado no dia a dia. Por isso ele não é o único hidratante que eu uso pois, além de preferir hidratantes mais completos (proteção solar, anti-idade e antiacne), o uso prolongado desse produto deixou a minha pele mais oleosa na zona “T”. Eu acredito que isso aconteceu pois eles não hidrata profundamente a pele e assim ela começa a produzir sebo a mais para se proteger.

Eu gosto muito de preparar a pele para a maquiagem com ele, e foi assim que ele se tornou parte da minha rotina.

Clarins Multi-Active

Meu hidratante preferido no momento é o Clarins Multi-Active Jour, eu tinha ele há algum tempo e não estava usando por causa da acne, mas isso é uma bobagem! Além dele ser ótimo para peles com textura, ele deixa a pele bem sequinha o dia todo. Esse hidratante é antirruga, tendo como foco principal as rugas prematuras. É indicado para todo tipo de pele, mas fica perfeito em peles mistas ou oleosas, a textura não muito pesada, mas tem fragrância bem marcante, esse é um dos contras desse produto para quem, como eu, não gosto de cosméticos perfumados. Ele é feito para ser usado durante o dia, mas como ele não tem protetor solar acabo usando de noite (mas também tem umaversão noturna dele). O outro contra dele é o preço, que é uma facada!

Esfolisnte facial para peles acneicas - Actine

Outro produto que tenho usado muito é o esfoliante facial para peles acneicas, da linha Actine, da marca Darrow. Ao sentir a textura dele nos dedos imagina-se que ele vai ser um daqueles esfoliantes que deixa a pele oleosa após o enxágue, mas não é o caso. Ele faz uma esfoliação suave, porém completa, deixando a pele com uma textura natural, ele também não deixa a pele muito desigratada e repuxando. É ótimo para prevenir pontos pretos e uniformizar a pele durante o período de cicatrização da acne, quando a pele ao redor das espinhas tende a descamar.

Eu já estou testando outros produtos então já sabemos que farei outro post como esse em breve!

Estou pensando em fazer um post falando sobre os meus produtos de banho favoritos, o que vocês acham?

*imagens: reprodução

Fundadora e editora do O Cabide, formada em moda, fotógrafa iniciante, apaixonada por figurinos e história da moda. Futura jetsetter, feminista, gayzista, abortista, gorda, patrona do amor próprio e entusiasta da maquiagem para beleza e para a arte.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *