Reparo total

Se você acompanha o blog, deve saber que há algum tempo eu estou lutando contra acne, mas meu drama dermatológico não para por aí. Mais ou menos na mesma época comecei a lutar contra uma dermatite no meu couro cabeludo que me fez perder bastante cabelo e que incomodava bastante. Os xampus que usei para tratar essa dermatite acabaram com os fios e eles ficaram tão opacos que ganharam uma aparência acinzentada.

Como meu cabelo é bem curtinho, pensei em cortar tudo, bem baixinho mesmo, mas esperar os fios crescerem com mais saúde. Mas eu acabei encontrando uma nova dermatologista que encontrou um tratamento mais eficaz que me permitiria tratar os fios também. Assim que ela liberou eu quis comprar um xampu bom, que me ajudasse a restaurar o fio no comprimento que estava.

Pesquisei e decidi investir nos produtos da linha Full Repair da marca John Frieda. Essa linha é composta por dez produtos: xampu, condicionador, mousse, tratamento reconstrutor (sheer mist edeep infusion), condicionador de tratamento profundo, spray finalizador, soro antifrizz e o oil elixir. A Full Repair é voltada para o tratamento profundamente os fios com danos causados por calor, química ou ambiente (poluição, vento e mudanças de temperatura).

John Frieda Full Repair

Eu não comprei os 10 produtos disponíveis por que faltou verba, mas com certeza eles valeriam a pena. Eu tenho apenas o xampu e o condicionador, mesmo assim, com três dias de uso meus cabelos mudaram completamente de textura, ficaram mais macios e recuperaram parte do brilho. Com o uso continuo os fios foram ficando mais vivos e os cachos voltaram.

Eu só usei esses produtos para recuperar meus fios? Não. Mas esses são os únicos que eu uso todo santo dia, mesmo quando tenho que fazer qualquer aplicação relacionada ao tratamento do couro cabeludo, que ainda não acabou.

O próximo produto da linha que pretendo adquirir é, com certeza, o óleo (repairing oil elixir) que tem textura de sérum e serve para proteger os fios.

John Frieda Full Repair

Os cuidados com os meus cabelos ainda envolvem duas máscaras e um leave-in, vocês gostariam de ver um post sobre eles também?

*imagem: reprodução

Fundadora e editora do O Cabide, formada em moda, fotógrafa iniciante, apaixonada por figurinos e história da moda. Futura jetsetter, feminista, gayzista, abortista, gorda, patrona do amor próprio e entusiasta da maquiagem para beleza e para a arte.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *