Resenha: Máscara Kerium Hidratante Reparadora

Comments (1) Penteadeira

Eu conheci a Máscara Kerium Hidratante Reparadora da La Roche quando ainda estava com os cabelos compridos, era o produto que mais ajudava a manter meus cachos soltos.

Essa é uma excelente máscara para quem quer algo para cuidar dos fios no dia a dia, sem muita cerimônia. Não tem parabenos, não tem silicone, tem aloe vera, manteiga de karité e água termal na composição, além de uma fragrância maravilhosa!

mascara-capilar-kerium-laroche-resenha-ocabide-2

Vale dizer que essa é uma máscara para hidratar fios ressecados, se você precisa de nutrição ou reconstrução, esse produto pode não atender as suas necessidades.

mascara-capilar-kerium-laroche-resenha-ocabide-5

O fabricante sugere dois tipos de aplicação, a rápida (que dura 3 minutos) ou o tratamento intensivo (cujo o tempo de ação é de 20 minutos), ambos podem ser feitos no banho após o shampoo. Eu fazia apenas a aplicação rápida, uma vez por semana, as vezes uma vez por quinzena, e sentia que os fios ficavam muito sedosos e que com o tempo a textura dos fios foi melhorando, assim como o brilho que era mais evidente.

mascara-capilar-kerium-laroche-resenha-ocabide-3

Conforme meu cabelo foi encurtando passei a usar cada vez menos a máscara e depois que raspei o cabelo não faria muito sentido continuar aplicando (ou assim eu achava), então ela ficou encostada.

Dia desses me deparei com ela no armário e decidi conferir a validade para ver se jogava fora ou se minha mãe tinha interesse em testar. Acabei lendo as propriedades e me deparei com algo que me interessou muito, essa máscara também trata o couro cabeludo.

Quem leu a minha resenha para o Shampoo Sólido da Lush sabe que eu tenho o couro cabeludo ultra sensível, vivo tratando dermatites, lido frequentemente com descamações, queda (sim, mesmo com o cabelo raspado) e feridas doloridas.

lush-shampoo-solido-ocabide

O Shampoo da Lush foi um verdadeiro salvador, mudou complemente meu couro cabeludo, mas ele acabou (durou quase 4 meses!) e como estou sem grana estou usando outro shampoo, e meu couro cabeludo ficou todo zoado de novo!

Decidi aplicar a máscara mesmo com a cabeça raspada para ver se o efeito de hidratação ajudaria na descamação e ajudou MUITO!

Os fios já estavam mais compridinhos porque eu andava com preguiça de cortar o cabelo, então fiz duas aplicações rápidas na mesma semana antes de cortar. Posso dizer que facilitou muito o processo, geralmente tenho um pouco de dificuldade em raspar o cabelo porque meu couro cabeludo é sensível e pode até ser um pouco dolorido, mas depois de usar a máscara o processo foi mais rápido, não doeu, não descamou e não tive nenhuma irritação.

Eu achei que o couro cabeludo ficaria oleoso – no meu caso mais oleoso ainda, porque oleoso ele já é – por se tratar de uma máscara hidratante, mas não ficou.

Isso serve de lição para quem acha que quem raspa os cabelos não precisa ter mais cuidados com os fios que sobram e com a pele que fica exposta (no meu caso fica exposta por que eu gosto de ficar bem carequinha mesmo).

Mas quem tem cabelos curtos ou curtíssimos tem uma vantagem, imagina quanto tempo essa máscara ainda vai me durar? <3

Fiz uma linha do tempo do meu cabelo, dos cachinhos até a careca:

mascara-capilar-kerium-laroche-resenha-ocabide
2013, 2014 e 2016

Camaleoa? Não sei.

Mas como já disse muitas vezes, realmente só encontrei minha beleza depois que raspei.

Fiz um post super bacana quando raspei explicando como cheguei a essa decisão, já leu? Tá aqui ó!

*imagens reprodução

Fundadora e editora do O Cabide, formada em moda, fotógrafa iniciante, apaixonada por figurinos e história da moda. Futura jetsetter, feminista, gayzista, abortista, gorda, patrona do amor próprio, shopaholic e entusiasta da maquiagem para beleza e para a arte.

One Response to Resenha: Máscara Kerium Hidratante Reparadora

  1. Willian Silva disse:

    Muito bom o conteudo!! Meus Parabéns!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *