Resenha: Shampoo sólido New da Lush

Comments (1) Penteadeira

Eu já falei algumas vezes aqui no blog sobre uma dermatite que tenho no couro cabeludo que tem me incomodado há muito tempo e que continua me dando trabalho mesmo depois de ter raspado a cabeça. Eu fui várias vezes ao dermatologista e experimentei todo tipo de shampoo e algumas loções, nenhum deles trouxe resultados.

Como vocês sabem esse não foi o motivo que me levou a raspar o cabelo, mas com certeza tem sido mais fácil lidar com a queda dos fios, com as feridas e até com a coceira.

Há um tempo atrás estava pesquisando alguns produtos para a pele e decidi olhar a composição de alguns produtos da Lush. Foi assim que descobri o shampoo sólido New.

lush-shampoo-solido-ocabide

Se você ainda não conhece a Lush vale ressaltar que trata-se de uma marca natural, com produtos feitos à mão, que não testa em animais, evita a produção desnecessária de embalagens, com matéria primas 100% vegetarianas que pratica compra ética.

lush-shampoo-solido-ocabide-3

Isso tudo me fez pensar que talvez respeitando a sensibilidade da minha pele eu pudesse ter mais resultados do que eu tive com os tratamentos mais invasivos.

Escolhi o shampoo sólido New por causa dos ingredientes que tem como objetivo tratar o couro cabeludo,  além de propor estimulo e frescor após o uso:

“Um shampoo sólido com canela, cravo e hortelã-pimenta que estimulam o couro cabeludo. Os óleos essenciais de folhas de canela, louro e brotos de cravo juntos com a hortelã-pimenta aumentam a circulação sanguínea e estimulam os folículos capilares. Uma infusão de urtiga e hortelã-pimenta estimulam o couro cabeludo e proporcionam um cabelo saudável. O alecrim suaviza e acalma seu couro cabeludo e adiciona um brilho glorioso aos cabelos.”

Estou usando o shampoo há quase um mês e posso dizer com segurança que:

Assim que você enxágua os cabelos você realmente sente o frescor, no meu caso essa sensação veio acompanhada pelo alívio de sentir o meu couro cabeludo limpo e sem coceira;

A aplicação é simples, no geral uso a própria barra nos cabelos molhados;

O shampoo sólido vem em uma barra redonda de 55g e na hora em que você pega ele na mão você acha que não vai durar uma semana, mas eu estou usando todos os dias há quase um mês e ele não mudou de tamanho, isso me faz crer que ele vai durar bastante;

Ele realmente estimula a circulação sanguínea e estou vendo cabelos crescerem nas áreas em que eu tinha falhas por causa da queda;

O perfume de cravo e canela não é forte, na verdade é bem fresco e fica no ar do banheiro e do quarto, de maneira bem agradável;

Eu ainda não sei se ele deixa os fios brilhantes (meu cabelo é curto demais para isso), mas com certeza deixa eles mais macios, e eu não uso nenhum tipo de condicionador ou leave-in.

 

Eu definitivamente pretendo continuar usando e é um produto que merece ser recomendado!

O shampoo New custa R$47,30 e você pode comprar no site da própria marca.

 

*imagens: reprodução

 

 

Fundadora e editora do O Cabide, formada em moda, fotógrafa iniciante, apaixonada por figurinos e história da moda. Futura jetsetter, feminista, gayzista, abortista, gorda, patrona do amor próprio, shopaholic e entusiasta da maquiagem para beleza e para a arte.

One Response to Resenha: Shampoo sólido New da Lush

  1. […] leu a minha resenha para o Shampoo Sólido da Lush sabe que eu tenho o couro cabeludo ultra sensível, vivo tratando dermatites, lido frequentemente […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *