Beleza selvagem

Savage Beauty, a esposição que mostra uma retrospectiva da carreira do estilista Alexander McQueen estreou em 2011, um ano após a morte do britânico.

A exibição foi organizada pelo Costume Institute  com curadoria de Andrew Bolton e Harold Koda. FOram exibidas peças do próprio ateliè do estilista e da casa de alta costura da Givenchy, assim como peças de coleções particulares. Seis galerias separadas por tema compunham a exibição: “The Romantic Mind” com alguns dos seus trabalhos mais antigos do ínicio da década de 1990; “Romantic Gothic and the Cabinet of Curiosities” que mostra sua exploração de temas góticos vitorianos; “Romantic Nationalism” que examinavam as identidades escocesa e britânica; “Romantic Exoticism” que examina as influencia não ocidentais em seus designs; “Romantic Primitivism” que mostra materiais naturais e designs orgânicos e “Romantic Naturalism” que tenta integrar temas da natureza com a tecnologia.

Fiz esse post para mostrar para vocês algumas das peças que estavam presentes na exibição que estava aberta em Londres até o mês de agosto desse ano:

 

A genialidade do trabalho de McQueen nunca vai deixar de me surpreender!

 

*imagens: reprodução

Fundadora e editora do O Cabide, formada em moda, fotógrafa iniciante, apaixonada por figurinos e história da moda. Futura jetsetter, feminista, gayzista, abortista, gorda, patrona do amor próprio e entusiasta da maquiagem para beleza e para a arte.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *