Dia de beleza (em casa)

Já faz alguns dias que eu tenho me sentido meio pra baixo, a pressão do dia a dia tem feito eu me sentir insegura com tudo, inclusive minha aparência. E nesse ponto não se trata só de uma insegurança, eu realmente tenho me sentido feia.

Isso é horrível, eu tenho falado tanto de amor próprio e aceitação e de repente eu começo a me sentir dessa forma sobre a minha aparência? Eu sinceramente não sabia o que fazer para me sentir melhor, geralmente em situações como essa eu gasto dinheiro que eu não tenho com coisas que eu não preciso, mas dessa vez não rolou.

limpeza-pele-dia-ocabide-2

No sábado eu estava no meu limite e decidi que precisava de um tempo, então decidi tirar a domingo para cuidar de mim, quem sabe assim autoestima não dava as caras novamente.

Meu dia de beleza começou com descanso, dormi até bem tarde, na sequência fiz uma refeição bem leve (evitar compulsões típicas de quando eu estou chateada por qualquer motivo faz eu me sentir mais em controle da minha vida, sabe?).

O próximo passo foi escolher alguma coisa gostosa para ouvir:

Comecei por uma limpeza de pele, eu já fiz um post falando sobre como faço limpezas de pele em casa, a única coisa que mudou foi o tipo de argila que eu uso. Atualmente tenho usado  argila preta, que tem enxofre na composição, para aumentar ainda mais o efeito cicatrizante. Eu uso a argila preta da marca Panizza, que você pode encontrar em lojas de produtos naturais, dentro e fora da Internet.

argila_preta_laboratorio_panizza_limpeza-pele-ocabide

Com a pele lisinha e hidratada (sério, eu adorei o resultado!) e decidi remodelar as sobrancelhas que eu estava deixando crescer há alguns dias.  Consegui mantê-las mais grossas e com um arco mais suave, inspirada nas maravilhosas sobrancelhas da Lora Arellano, maquiadora e dono da marca Melt MCosmetics. Minha sobrancelha não é tão cheia ou grossa, na verdade é bem falhada, mas eu a modelei de forma que tornaria o preenchimento mais natural e fiquei muito satisfeita com o resultado final.

 

 

O próximo item seriam as unhas das mão e dos pés, eu não tiro a cutícula então a hidratei, empurrei suavemente com ajuda dos meus produtos preferidos para unhas, o Cuticle Remover e o Cuticle Cream da Mavala. Escolhi a cor Red my lips da Sally Hansen que é o esmalte que eu mais tenho usado, usei o top coat vitrificado da Esmaltes Mohda que eu já tinha usado sozinho e gostado, mas por cima de outro esmalte dificulta a secagem, principalmente em dias mais quentes, daí acaba enchendo de bolinha, sabe? Depois dos pés e das mão fui cortar o cabelo, se você já segue O Cabide no Instagram (se não segue, deveria seguir!) já sabe que há alguns meses eu raspei todo o meu cabelo e tenho mantido assim desde então. Tô devendo um post sobre o porquê eu raspei o cabelo né? Vou providenciar em breve, prometo!  

 

Uma foto publicada por O Cabide (@ocabide) em

 

Encerrei o dia com um banho quente, depilação e  uma esfoliação corporal, seguidos de sofá, pudim de chocolate e Katy Perry no Rock in Rio.

Compartilhei um pouco desse dia cheio de mimos lá no nosso Snapchat, nos adicione: ocabide.

IMG_8585 (1)

 

Comecei a semana um pouco mais animadinha, deveria ter dias de beleza com mais frequência! ?

 

*imagens e vídeo: reprodução

Fundadora e editora do O Cabide, formada em moda, fotógrafa iniciante, apaixonada por figurinos e história da moda. Futura jetsetter, feminista, gayzista, abortista, gorda, patrona do amor próprio e entusiasta da maquiagem para beleza e para a arte.

One thought on “Dia de beleza (em casa)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *