Resenha: Meus corretivos favoritos

Eu sempre digo que a base é minha etapa favorita da maquiagem por causa do seu poder de transformação, e isso continua sendo verdade. No entanto o corretivo é tão indispensável quanto e e seu poder de transformação vem em embalagens mais práticas e tem aplicação mais prática (e as vezes mais efetiva).

Eu demorei para encontrar os corretivos certos para mim e acho que ainda dá para adicionar alguns nessa lista, mas por enquanto esses são os corretivos que eu não vivo sem:

 

LA Girl Pro Conceal HD Concealer

la-girl-pro-concealer-corretivo-ocabide-2

Depois de ver as vlogueiras gringas dizerem centenas de vezes o quanto esse corretivo é incrível, decidi experimentar. Comprei na cor Natural, me guiando pelo tom de pele e swatches que achei na internet e obviamente não era a cor certa para mim, era um pouco mais claro do que a minha pele. O que fez dele a melhor opção para cobrir minhas olheiras, além disso essa cor tem tem um subtom alaranjado que ajuda a cobrir e iluminar essa área do rosto.

O produto tem uma textura quase líquida, que muitos dizem ser parecida com a do  Pro Longwear do MAC, permite construir camadas para chegar em uma cobertura mais alta, não acumula nas linhas finas,  cobre  imperfeições, tem uma excelente gama de cores (24 opções) e é Cruelty Free.

la-girl-pro-concealer-corretivo-ocabide

Além de tudo isso ele é muito acessível, custa apenas $5,00 (que é barato mesmo com alta do dólar), eu comprei o meu pelo Ebay, mas também encontrei na ikatehouse – que entrega no Brasil -por $2,39.

 

Pro Longwear Concealer

Há alguns anos atrás eu tinha uma pele maravilhosa (que eu obviamente achava que precisava melhorar) e só usava corretivo nos olhos e tinted moisturizer no rosto. Saudades!

Enfim, o corretivo da minha escolha era o All About Eyes da Clinique, que eu usei por anos e gostava bastante. Era ele que eu usava quando decidi experimentar o icônico ccorretivo Pro Longwear da MAC. Durante uma viagem parei no Duty Free e comprei umas coisinhas da MAC que acabei demorando um tempo para experimentar e obviamente a cor do corretivo estava errada (naquela época eu ainda não entendia a seleção de cores da MAC). Ter o corretivo na cor errada (comprei NW25 e uso NC30) contribuiu para que de cara eu não gostasse do produto, logo depois peguei ódio mortal daquele maldito pump que desperdiça produto pra caramba e que deixa a embalagem toda melecada.

pro-longwaer-concealer-mac-corretivo-ocabide

Demorei para ceder e experimentar o produto de formas diferentes, mas quando o fiz foi um amor sem fim! Uma das coisas que mais gosto nesse corretivo é que ele é versátil e pode ser usado para outras funções. Já experimentou usá-lo como primer para os olhos? Ele cria um filme sobre as pálpebras que controla oleosidade e aumenta a duração das sombras. E como base, você já experimentou? Sim, dá para usar esse corretivo como base! Ele tem um textura leve e fica quase imperceptível na pele, principalmente se aplicado com uma esponja úmida.

Como corretivo ele tem alta cobertura, não acumula nas linhas e não ressalta texturas. Cobre perfeitamente bem olheiras de qualquer nível, eu demorei para encontrar uma forma de fazer ele funcionar com imperfeições, o segredo é  aplicar o corretivo na marca e deixar secar um pouco antes de espalhar. Ele é de longuíssima duração, a prova d’água, não transfere, não tem fragrância e é não-acnegênico.

 

Dream Lumi Touch

Maybelline-Dream-Lumi-Touch-Concealer-corretivo-ocabide

Esse é um corretivo leve, com cobertura média que eu uso exclusivamente nos pontos mais altos do rosto – centro da testa, nariz, maçãs do rosto e arco superior dos lábios – como iluminador. Melhor dupe para o Touche Éclat, da YSL, não há!

Assim como o corretivo da LA Girl esse é um produto importado difícil de encontrar no Brasil, eu encontrei algumas opções no Mercado Livre, mas no Ebay é bem mais barato.

 

Corretivo Líquido Tracta

corretivo-liquido-tracta-ocabide

Esse corretivo é hit na internet, queridinho das blogueira, foi isso que me fez comprar uma da três cores para experimentar (sim, só tem três cores).

Eu li algumas resenhas e vi que teve até comparação com o Pro Longwear, não é para tanto. Mas é um ótimo corretivo! Dos nacionais com preço acessível esse é o mais pigmentado, ele acumula um pouco nas linhas, mas se assentar com pó logo depois da aplicação isso pode ser evitado, além de fazer o corretivo durar mais.

Eu escolhi esse corretivo para essa lista porque além de barato (já foi bem mais barato) ele é nacional e fácil de comprar, tem um aplicador ótimo e ilumina bem os olhos (como vocês perceberam eu dou preferência para corretivos iluminadores).

Eu também uso o meu (na cor Claro 03) para clarear bases e funciona super bem!

Você encontra em perfumarias, nas lojas Renner ou no site da Tracta/Farmaervas

Well-Rested

well-rested-bareminarels-corretivo-ocabide

Por falar em corretivo iluminador como viver sem o Well-Rested da bareMinerals. Trata-se de um corretivo mineral em pó, sem parabenos  e com FPS 20. Pode ser usado no rosto e nos olhos (inclusive como primer para sombras) e ele faz exatamente o nome dele sugere, dá um ar descansado com brilho revigorado, sabe?

Quem indicou esse corretivo foi a Shaaanxo que mostra ele sendo aplicado em vários dos seus vídeos da mesma forma como eu prefiro aplicar: em quantidade pequena para assentar o corretivo líquido/cremoso.

 

Qual é o seu corretivo preferido?

 

*imagens: reprodução

Fundadora e editora do O Cabide, formada em moda, fotógrafa iniciante, apaixonada por figurinos e história da moda. Futura jetsetter, feminista, gayzista, abortista, gorda, patrona do amor próprio e entusiasta da maquiagem para beleza e para a arte.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *