BEDA | Guia de bolsas

Nós temos bolsas para o dia, para a noite, para festas ou para um passeio no parque, todas dividindo o precioso espaço dos nossos armários. Mas você sabe como elas se diferenciam? Saberia dizer o que é uma bolsa clutch e o que é uma bolsa carteira?

Criei um guia com os tipos de bolsas mais comuns para aprendermos de uma vez por todas qual é o nome de cada modelo de bolsa:
serpui-clutch-tipos-de-bolsa-ocabide

 Serpui

Bolsa clutch – É uma bolsa de mão pequena muito usada para complementar looks de festa.

saint-laurent-bolsa-tipos-de-bolsa-ocabide

Saint Laurent

Bolsa baú – Tem o formato de um baú, é bem estruturada e geralmente tem alças curtas e é considerada um modelo clássico, sendo fácil de combinar com vários estilos e ocasiões.

stella-mccartney-mochila-tipos-de-bolsa-ocabide

Falabella – Stella McCartney

Mochila – Provavelmente o primeiro tipo de bolsa que usamos com algum propósito, a mochila tem duas alças e é carregada no ombros, feita sempre de material resistente, tem costuras reforçadas para suportar o peso e o uso frequente.

rochas-carteira-tipos-de-bolsa-ocabide

 

Rochas

Bolsa carteira – Também é uma bolsa de mão mas pode ser maior do que clutch, feita em diversos materiais e até estampas, é usada de forma mais casual e é bastante usada durante o dia.

xaa-hobo-tipos-de-bolsa-ocabide

Xaa

Bolsa hobo – É um tipo de bolsa tipicamente grande, com formato de meia lua, são feitas de tecidos macios e flexíveis para ter um caimento natural  e mais orgânico.

THE-CAMBRIDGE-SATCHEL-COMPANY-satchel-tipos-de-bolsa-ocabide

Classic – The Cambridge Satchel Company

Bolsa satchel – É o tipo de bolsa usada por estudantes na primeira metade do século passado. Tem dois tipos de alça, uma para carregar com as mãos e uma alça longa que pode ser usada na transversal ou à tiracolo.

stella-mccartney-maxi-tipos-de-bolsa-ocabide

Stella McCartney

Maxi bolsa – O modelo desse tipo de bolsa pode variar, o material também, a única característica que a torna diferente das outras é o tamanho, que é sempre grande (beirando o exagerado), por isso o nome Maxi.

DOLCE-GABBANA-BOLSA-tipos-de-bolsa-ocabide

Dolce – Dolce & Gabbana

Bolsa à tiracolo – Por conta da praticidade da alça regulável é a mais usada para o dia a dia há muitas décadas, o tamanho e a matéria prima podem variar.

armani-jeans-tote-tipos-de-bolsa-ocabide

Armani Jeans

Bolsa tote – Geralmente são feitas com tecidos resistentes, canvas ou sarja, com alça e fundo feitos em couro, possivelmente recebe beneficiamento para torná-la resistente a umidade. Atualmente é muito usada como shopping bag (bolsa para compras). Surgiu no século XVII!

marc-by-marc-jacobs-bucket-bag-tipos-de-bolsa-ocabide

Metropoli Bucket – Marc by Marc Jacobs

Bolsa saco/bucket – O nome é literal, a bolsa tem o formato de um saco, pode ter alça longa (geralmente regulável)  ou curta, a matéria prima pode vriar entre tecidos mais finos até o couro ou lona.

givenchy-envelope-tipos-de-bolsa-ocabide

Antigona – Givenchy

Bolsa envelope – Pode ter vários tamanhos e pode ser feita em vários materiais, tem uma aba que quando fechada ganha o formato de um envelope, muito usada em ocasiões mais inttímas, como jantares e drinks.

michael-kors-bolsa-tipos-de-bolsa-ocabide

Warren – Michael Kors

Bolsa mensageiro – Também é conhecida como bolsa carteiro, surgiu na década de 1950, quando eram usadas para carregar ferramentas. Pode ter porte médio ou grande, tem uma alça ajustável, geralmente usada na transversal.

charlotte-olympia-minaudiere-tipos-de-bolsa-ocabide

Dali – Charlotte Olympia

Bolsa minaudiere – Trata-se de um pequena bolsa de mão bordada ou encrustrada por metais e pedras preciosas e matérias primas de luxo.

*imagens: reprodução

**Saiba mais sobre o BEDA

badge_post_01

Fundadora e editora do O Cabide, formada em moda, fotógrafa iniciante, apaixonada por figurinos e história da moda. Futura jetsetter, feminista, gayzista, abortista, gorda, patrona do amor próprio e entusiasta da maquiagem para beleza e para a arte.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *