BEDA | Unhas bolha

Há alguns dias eu venho observando, com certa descrença, uma tendência de beleza ser questionada em portais internacionais, as unhas bolha.

unhas-bolha-bubble-nails-ocabide

Daí você me pergunta: Como assim unhas bolha? É um tipo de nail art texturizado? É uma estampa?  Aquelas bolhas de ar que aparecem quando você pinta as unhas no verão viraram tendência?

A resposta para todas essas perguntas é: Não!  O nome é bem literal e trata-se de unhas com o formato de uma bolha!

unhas-bolha-bubble-nails-ocabide

O acríllico é colocado no centro da unha e moldado até criar um formato de bolha. Mesmo que a tendência apreça atual um post da Nails Magazine indica que esse tipo de nail art existe pelo menos desde 2009.

Confira o processo:

Quanto mais camadas, maior é a curva que dá o formato da bolha, mas os especialistas avisam que quanto mais grosso o acrílico ficar, mais rápido a unha pode cair. Além disso, essa não é uma técnica que dê para ser executada em casa, se você quiser uma unha bolha, terá que procurar a ajuda de um profissional.

unhas-bolha-bubble-nails-ocabide-2

unhas-bolha-bubble-nails-ocabide-3

unhas-bolha-bubble-nails-ocabide-4

Além das ‘bubbles nails’ a técnica de ‘hump nails’ também tem se tornado popular, a diferença entra as duas está no comprimento. As ‘hump nails’ são mais longas e as pontas podem ter formatos mais quadrados ou pontudos.

No instagram essas unhas com formatos inusitados estão se tornando populares:

 

Será que essa moda pega?

 

*imagens: reprodução

**Saiba mais sobre o BEDA

badge_post_01

Fundadora e editora do O Cabide, formada em moda, fotógrafa iniciante, apaixonada por figurinos e história da moda. Futura jetsetter, feminista, gayzista, abortista, gorda, patrona do amor próprio e entusiasta da maquiagem para beleza e para a arte.

7 thoughts on “BEDA | Unhas bolha

  1. Eu achei um pouco estranho e provavelmente não usaria… Mas tem gosto para tudo, né? 😛 Uma que eu gostei muito, é aquela em tilo globo de neve :O Sabe, tem tipo uma aguinha dentro dela. Não sei o nome, mas começou a aparecer recentemente no meu facebook. hehe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *