Desenhando curvas

Trazer a minha experiência com a libertação e a felicidade em me aceitar como sou, gorda, aqui para o blog tem se provado algo muito maior do que eu poderia imaginar. É claro que enfrentei alguns trolls e alguns haters, isso eu já esperava. No geral meus leitores me aceitaram muito bem, recebi muito apoio e muito carinho, o que me faz querer trazer cada vez mais essa pauta para cá.

Hoje vou falar do trabalho da ilustradora canadense Kathleen, responsável pela conta de Instagram chamada @curvysketches, onde conheci e me apaixonei por seu trabalho.

A artista cresceu querendo ser uma animadora da Disney, apaixonada pela animação tradicional das princesas encantadas em seus vestidos deslumbrantes ela começou a desenvolver suas aptidões como desenhista ainda jovem. Ela estudou design de figurinos na LaSalle College e trabalha na indústria da moda de Montreal. Em 2011 ela começou um blog com foco em ilustração de moda, sendo uma mulher gorda, que usa tamanho 52, ela ansiava por ver o plus size representado através em croquis e resolveu preencher o nicho ela mesma.

O Curvy Sketches foi criado para mostrar as mulheres plus na moda através de lápis e aquarela. Muitas das ilustrações desse segmento partem do princípio que a figura feminina é esguia e que o corpo deve ser alongado (9 cabeças, lembram?), já Kathleen busca apresentar corpos plus sizes da forma mais autêntica possível.

Uma das coisas mais legais de interagir com vocês nas nossas redes sociais é receber e postar os seus croquis, mas devo ser sincera e dizer que sinto muita falta de diversidade. Raramente recebo croquis de moda masculina, plus size ou com modelos negras. Isso é muito triste, mas é muito fácil de mudar, vocês não acham?

 

O desafio está lançado, vamos colorir melhor O Cabide! <3

 

*imagens: reprodução

Fundadora e editora do O Cabide, formada em moda, fotógrafa iniciante, apaixonada por figurinos e história da moda. Futura jetsetter, feminista, gayzista, abortista, gorda, patrona do amor próprio e entusiasta da maquiagem para beleza e para a arte.

One thought on “Desenhando curvas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *