Moda no Masp

Depois de 20 anos o Masp passa por uma fase de renovação. Heitor Martins, empresário e novo presidente, pretende mudar a atual situação do museu (que inclui uma dívida de R$ 12 milhões), contando com o olhar do novo diretor artístico, Adriano Pedrosa, para aumentar o interesse dos frequentadores, através de uma nova conexão entre o presente e o futuro.

Pedrosa pretende deixar o acervo de moda mais acessível (que conta com 159 peças), por isso já está prevista uma exposição com parte da coleção do Masp. Serão expostas peças que fazem parte de um conjunto de 80 itens de um projeto desenvolvido pela Rhodia entre o fim dos anos 1960 e 70 com artistas plásticos e estilistas.

nova-fase-masp-exposicao-moda-patricia-carta-adriano-pedrosa-ocabide

Além disso a intenção em ampliar o acervo está evidente e outras exposições sobre indumentária devem acontecer em 2016.

Quem assumiu a curadoria do acervo de moda foi Patricia Carta, publisher da Harper’s Bazaar, confira sua entrevista ao FFW onde ela fala sobre a nova experiência.

 

*imagens: reprodução

**fonte

Fundadora e editora do O Cabide, formada em moda, fotógrafa iniciante, apaixonada por figurinos e história da moda. Futura jetsetter, feminista, gayzista, abortista, gorda, patrona do amor próprio e entusiasta da maquiagem para beleza e para a arte.

3 thoughts on “Moda no Masp

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *