Pesquisando moda

Aqui no O Cabide é muito importante para nós buscamos livros e material de pesquisa para estudantes que acompanham o site encontrar referências sobre a história da moda em seus vários períodos.

Salientamos sempre que a história da moda é na verdade é mais complexa do que parece, e diretamente relacionada ao desenvolvimento da sociedade através dos tempos.

Na nossa incessante busca por informações sobre história da arte e da indumentária encontramos um curso na Escola São Paulo que pode ajudar a evoluir o repertório e conteúdo de novos designers (dos mais experientes também!).

 Espaço Cultura Contemporânea Escola São Paulo

Trata-se do curso HISTÓRIA DA MODA: do séc. XIV ao início do séc. XX, o legal de fazer cursos na Escola São Paulo é que as aulas não são longas, o plano é enxuto e objetivo, tornando mais fácil acrescentar novas experiências e conhecimentos em nosso currículo.

Esse curso tem 18 aulas divididas em 27 horas.

A professora é Denise Pollini, coordenadora do Setor Educativo do Museu de Arte Brasileira da FAAP, pesquisadora e docente. Além de tudo isso, Denise ainda escreveu o livro “Breve História da Moda”.

 Livro Breve Historia da Moda Denise Pollini

Lá no site da Escola São Paulo o curso é descrito da seguinte maneira:

“Articulações entre a Moda, a Sociedade e a Cultura de diversas épocas, discussão do significado do uso das roupas, seu papel na dinâmica social e reflexão sobre como determinadas sociedades relacionavam-se com as roupas de seu período. Mapeamento dos vínculos históricos com a Moda Contemporânea.”

Posso dizer por experiência própria que uma das partes mais gostosas de estudar moda é estudar sua história, entender como as coisas começaram e qual o real valor da moda na sociedade.

Dá até vontade de voltar a estudar!

Para saber mais sobre o curso clique aqui!

*imagens: reprodução

Fundadora e editora do O Cabide, formada em moda, fotógrafa iniciante, apaixonada por figurinos e história da moda. Futura jetsetter, feminista, gayzista, abortista, gorda, patrona do amor próprio e entusiasta da maquiagem para beleza e para a arte.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *