Seus cachos

Amiga, se você, como eu, luta contra o tempo, o padrão de beleza e o preço dos produtos para manter seus cachos lindos e brilhantes, vou deixar umas dicas que facilitam a minha vida e com certeza facilitará a sua!

Seus cachos

Seque os cachos com uma toalha mais antiga ou uma camiseta de malha velha, amassando os cachinhos para dar forma.

Não esqueça do leave-in, protege do frizz e ainda mantém o cacho no lugar, mas não abuse, cabelo cheio de creme sofre, cai muito e é feio pra danar!

Lave pouco, as pontas dos cabelos cacheados tendem a ficarem secas e a raiz oleosa, não é lavando mais que você vai evitar que isso aconteça, quanto mais você lava seu cabelo mais você estimula o couro cabelo a produzir o sebo que ele usa para se proteger, e as pontas já secas sofrem ainda mais com os shampoos. Lave o cabelo de duas a três vezes por semana e não esqueça de arrasar na hidratação.

Difusor é o melhor amigo do cacho, sim, melhor do que o baby liss, o baby liss vai fazer cachos perfeitos (tão perfeitos que vão ficar gritantemente artificiais). Um fluido para cachos e um difusor modela, dá brilho e definição ao cacho, bem mais natural e bem mais chique.

Cacho não pede pente, eu juro que não tenho um pente! Pentes desmacham o cacho, aumentam a estática do fio e deixam eles mais armados, desembarace os cabelos com os dedos enquanto aplica o leave-in.

Use shampoos especificos para seus cabelos, pode parecer balela, mas é verdade. O shampoo certo faz toda a diferença!

Entenda que franjas e cortes retos não te pertencem, abuse nos repicados, seja ousada!

Agora repitam junto comigo:

Adeus formol!

*imagem: reprodução

Fundadora e editora do O Cabide, formada em moda, fotógrafa iniciante, apaixonada por figurinos e história da moda. Futura jetsetter, feminista, gayzista, abortista, gorda, patrona do amor próprio e entusiasta da maquiagem para beleza e para a arte.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *