Shocking Life

Shocking life The autobiography of elsa schiaparelli
Quem gosta de arte e moda, não pode deixar de ler o livro de Elsa Schiaparelli, a autobiografia da estilista talentosa, que incluiu nos seus trabalhos uma mistura de arte, sobretudo a pintura e escultura em suas criações.
Era amiga de vários artistas da época, trabalhou junto em criações magníficas com Salvador Dalí, aplicando o surrealismo do artista em seus vestidos, chapéus e acessórios.
Ela nasceu em Roma, na Itália, em 1890, italiana com uma alma francesa! O auge de sua carreira aconteceu na década de 1930, suas roupas com muitos detalhes, luxo e muita extravagância, com certeza deu destaque às mulheres que as usavam.

O livro foi lançado em 1954, recebendo também o nome de sua cor predileta, rosa choque, cor esta que na época não era vista com bons olhos, mas sua irreverência levou-a introduzir a cor em suas criações, assim como também deu o nome ao seu perfume, Shocking, cujo frasco foi desenhado pela pintora surrealista Leonor Fini e tinha a forma de um torso feminino.

No livro vemos ilustrações  de seus trabalhos e uma história de vida fantástica.

Título: Shocking Life – The Autobiography of Elsa Schiaparelli

Autor:  Elsa Schiaparelli

Editora V&A Publications

Algumas citações de Elsa Schiaparelli:

“As mulheres se vestem do mesmo modo no mundo in­teiro: para aborrecer outras mulheres.”

“Comer não é só prazer material. Comer bem nos dá alegria, contribui para a benevolência e para o companheirismo e faz muito bem à moral.”

“Quando o vento arranca o chapéu da sua cabeça e o faz voar cada vez mais longe, é preciso correr mais rápido que o vento para alcançá-lo. Eu sempre soube que para construir mais solidamente, às vezes somos obrigados a destruir, a fim de estabelecer uma nova elegância para as maneiras brutais da vida moderna.”

Fundadora e editora do O Cabide, formada em moda, fotógrafa iniciante, apaixonada por figurinos e história da moda. Futura jetsetter, feminista, gayzista, abortista, gorda, patrona do amor próprio e entusiasta da maquiagem para beleza e para a arte.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *