Eu e a Chica

Nos últimos anos vocês acompanharam toda a minha jornada com o peso. Desde quando eu comecei a engordar, até as dietas malucas (nunca vou deletar esses posts, mesmo sabendo que eles não representam coisas positivas, eles fazem parte de uma história de amor próprio muito bem sucedida) e o momento no qual eu finalmente enxerguei meu corpo como ele era e comecei um processo de aceitação não só da minha aparência, mas de quem eu realmente sou.

Se você realmente acompanha o blog, lembra dos primeiros posts sobre moda plus size e da busca por referências e marcas que me ajudassem a formar um estilo que realmente fosse a minha cara. Até porque, foi só quando eu me aceitei como mulher gorda que eu realmente passei a buscar formas de me expressar através da moda. Eu passei toda a adolescência e a maior parte da minha vida adulta tentando entender o meu estilo e sentindo que no geral, eu fracassava miseravelmente em mostrar quem eu era através da moda.

E se era difícil quando eu era magra, imagina como foi quando eu engordei e não encontrava roupa em lugar nenhum? Eu passei um bom tempo me espremendo nas roupas que tinha no guarda-roupa, misturando-as com algumas das peças que encontrava em lojas de departamento que servissem em mim. Eu até me virei bem, mas era bem difícil me identificar com o que eu vestia.

Mas eu lembro exatamente quando tudo isso mudou. Eu me credenciei para cobrir uma edição do Fashion Weekend Plus Size, após alguns anos sem visitar o evento, e rolou um desfile da marca Chica Bolacha. Eu assisti ao desfile no pit, sentada aos pés dos fotógrafos e acompanhei todos os detalhes de perto. Conforme as modelos entravam na passarela, gordas, lindas, dançando e sorrindo eu finalmente senti que eu pertencia a algo, que eu podia me afastar da insegurança e do medo, pois dali para frente eu conseguiria ser eu mesma, por dentro e por fora.

A Chica Bolacha não só fazia roupas para mulheres gordas, como fazia roupas para mulheres gordas como eu. Com um pezinho no rock’n’roll, um pezinho no alternativo e muito humor e personalidade!

Hoje em dia, para quem já viveu o processo de aceitação, já visitou os Pop Plus e Hashtag Bazar da vida, isso parece algo óbvio e fácil de conquistar, mas há 2 ou 3 anos atrás não era bem assim.

Pouco depois houve um bazar da Chica aqui em São Paulo e com a ajuda da minha mãe (eu estava muito sem grana na época) comprei 5 peças que uso até hoje. Seriam essas peças que fariam com que eu finalmente pudesse imaginar um estilo só meu e começasse a colocá-lo em prática.

Alguns dos looks que fiz com essas peças:

 

31/10/2015

 

18/07/2016

 

27/07/2016

Aos poucos deixei de ser a menina que tinha um blog sobre moda, mas que tinha vergonha de postar looks, para a content creator dedicada, com parceria fixa com uma fotógrafa maravilhosa, que produz e dirige a criação de fotos de looks super especiais, cheios de atitude e que transbordam minha essência.

Pouco tempo depois de começar a trabalhar com a Thaysa nas fotos que fazemos para O Cabide, tive a oportunidade de ser parceira da Chica Bolacha na divulgação das coleções Rebel e Vibes, e para mim foi uma sensação de full circle. Eu iniciei minha jornada na moda plus size me apoiando na Chica Bolacha e começo uma nova jornada da minha vida profissional sendo um apoio (mesmo que singelo) para a marca.

Eu já postei as fotos de todos os looks que essa parceria rendeu lá no Instagram, mas hoje vou mostrar TODAS as fotos que fizemos (inclusive algumas inéditas):

O amuleto

*Fotos: Thaysa Wandeur

Esse vestido é poesia

*Fotos: Thaysa Wandeur

Only good vibes are welcome here! 

*Fotos: Thaysa Wandeur

Geralmente eu espero o Pop Plus para poder ver de perto os lançamentos da marca, mas neste final de semana acontecerá em São Paulo o “Chica Bolacha Festival Plus Size”:

E a programação está linda!

– Lançamento da NOVA COLEÇÃO, promos, jeanswear plus size Levi’s, MODA PRAIA e  Adidas (Nossa Senhora do Nubank nos proteja!)
– Acessórios, posters, buttons & patches.
-CONVIDADOS MAIS QUE ESPECIAIS:
Loja Chico – camisetas masculinas até o 6G
BASFOND – os brincos e pins mais incríveis que você respeita
Empório Quintal da Vó – prepare-se para a melhor cerveja artesanal da cidade – feita por mulheres! ♥
adidas Originals – Aqueles tênis lindos que vocês namoram online!

Além disso o evento contará com o DESFILE DE CHICAS, com participação especial das próprias clientes da marca!

Formas de pagamento:
– Todos os cartões em até 6x
– 10% desconto em dinheiro

Quais tamanhos a marca oferece?
– Até o 5G! 

Onde:
Local: Rua Augusta, 792 (e-DJs Institute)

Quando:
24 de Novembro (sexta) – das 10h às 20h
25 de Novembro (sábado) – das 10h às 20h

Entrada Franca

Estarei lá no sábado e quero ver vocês, portanto deixem a timidez de lado e venham me abraçar! ♥

P.S.: O sonho de conhecer a loja da marca em Porto Alegre continua em pé!

 *Não é publi, é amor!

Fundadora e editora do O Cabide, formada em moda, fotógrafa iniciante, apaixonada por figurinos e história da moda. Futura jetsetter, feminista, gayzista, abortista, gorda, patrona do amor próprio e entusiasta da maquiagem para beleza e para a arte.

Wishlist Pop Plus

Acontece neste final de semana (10 e 11/06), em São Paulo, a 17ª edição do Pop Plus, que atualmente é um dos maiores eventos de varejo do segmento plus size no país. Eu já falei sobre o evento algumas vezes aqui no blog, inclusive temos uma entrevista com Flávia Durante, criadora e organizadora Pop Plus.

Se você for xeretar as avaliações na página do evento, vai encontrar um ótimo resumo sobre o que o Pop Plus representa para mim:

Eu já estive no Pop Plus em várias posições, como curiosa, como consumidora, como blogueira e nessa edição estarei lá a trabalho pela 3ª vez. Essa experiência mudou totalmente minha percepção sobre o mercado de moda plus size. Lá conheci de perto os esforços desmedidos de mulheres empreendedoras que enfrentam todo tipo de desafio (como se já não bastasse os que o segmento já impõe) para seguir em frente com seus sonhos, e que mesmo assim estão sempre abertas para se ajudar e crescer juntas, ressignificando por completo o sentido da palavra “concorrência”.

Estou ansiosa para passar mais um final de semana rodeada por essa pessoas incríveis que eu admiro tanto!

E para conter essa ansiedade, fiz uma Wishlist das peças que eu gostaria de trazer para casa nessa edição. Nossa senhora do “é débito ou é crédito?” nos proteja!

Estou apaixonada por esse sutiã da GG.rie desde o lançamento da coleção Dream on, e já imaginei mil looks babadeiros com essa peça. Sou fã declarada da marca (e sua criadora), desde que comprei o meu strappy no ano passado.

Eu ainda não tive sorte com calça jeans desde que engordei. mas se existe algo que é senso comum no meio plus size, é que as calças da Clamarroca tem o melhor caimento e muita qualidade. E a Mari, criadora da marca, é uma das minhas maiores inspirações como profissional! ♥

O crush é a planta e eu sou o Raça Negra 💜 . . . Novidades on line, mores!: www.ohquerida.com.br #racanegra #ohquerida

A post shared by Plus size com amor 💜 (@ohhhquerida) on

Eu sinto que vou perder a linha no stand da Oh, querida!, a começar por essa camiseta.

Na última edição o stand da Zuya foi o único que eu entrei e senti que se eu pudesse eu realmente compraria todas as peças. E eu tô apaixonada por esse look! ♥

Maravilha de Mulher ❤️ Criada por @flavia.abicatori e feita à mão por mulheres brasileiras em atelier, couro vegano ecológico. Essa Abicatori já está disponível para venda! Acesse abicatori.com ou link na bio, para saber tudo sobre essa belezura 💋😍🌈#abicatori •••••••••••••••••••••••••••••••••••••••• Created by @ flavia.abicatori and handmade by Brazilian women in atelier, ecological vegan leather.  This Abicatori is now available for sale! Access abicatori.com or link in the bio, to know all about this beauty 💋😍🌈 #wonderwomancosplay #mulhermaravilha #mulhermaravilhafashionfitness #wonderwoman #wonderwomanfilm #wonderwoman2017 #wonderwomanwednesday #wonderwomanmovie #cosplay #cosplaygirl #cosplayers #cosplaying #cosplayer #cosplaybrasil #cosplaybr

A post shared by ABICATORI ® (@abicatori) on

Essa vai ser a primeira participação da marca Abicatori no Pop Plus e eu tenho certeza de que suas bolsas com formatos divertidos vão fazer sucesso!

E por último, mas não menos apaixonante essa jaqueta maravilhosa da Ackon!

 

Estarei lá nos dois dias e quero encontrar vocês! Então se me ver, pode me parar, me abraçar, me adicionar e me ajudar a escolher o que comprar no meio de tanta coisa linda. ♥

popplus.com.br
10 de junho às 11:00 a 11 de junho às 20:00
Club Homs
Avenida Paulista 735, 01311-100, São Paulo
Confirme presença!
*imagens: reprodução

Fundadora e editora do O Cabide, formada em moda, fotógrafa iniciante, apaixonada por figurinos e história da moda. Futura jetsetter, feminista, gayzista, abortista, gorda, patrona do amor próprio e entusiasta da maquiagem para beleza e para a arte.

O vestido mágico

Ontem aconteceu em Nova Iorque o badalado Met Gala, evento beneficente organizado por Anna Wintour, que doa o lucro dos convites para o Metropolitan Museum of Art’s Costume Institute.

Neste ano, o tema do baile foi Manus x Machina: Moda na era da tecnologia, e provavelmente o vestido que o melhor retratou foi o escolhido por Claire Danes.

No red carpet o belo vestido azul claro de Zac Posen fez com que a atriz parecesse uma Cinderella moderna, mas o look guardava uma surpresa.

claire-danes-vestido-zac-posen-met-2016-ocabide-2

O vestido era completamente iluminado e brilhava no escuro! Feito em uma organza tecida com fibra ótica e com 30 mini baterias escondidas no forro o vestido acendia, o efeito não apareceu no red capert mas o estilista fez alguns registros mostrando o resultado final:

Um vídeo publicado por @zacposen em

Uma foto publicada por @zacposen em

Esse é um ótimo retrato da maneira experimental como o estilista aborda a moda.  Zac Posen declarou: “Nós fizemos o tecido sob medida, porque eu queria algo que tivesse uma certa transparência, e que conseguisse parecer iluminado”.

E ainda que o destaque do vestido fosse a iluminação, não podemos deixar de notar a dedicação do estilista para outros detalhes, como o corte, o caimento e até o acabamento sem costura, que faz o vestido parecer ainda mais estatuesco.

 

Incrível, não?

 

*fotos: reprodução

Fundadora e editora do O Cabide, formada em moda, fotógrafa iniciante, apaixonada por figurinos e história da moda. Futura jetsetter, feminista, gayzista, abortista, gorda, patrona do amor próprio e entusiasta da maquiagem para beleza e para a arte.

Lojas Renner lança nova marca de roupas plus size

A comunidade plus size esteve agitada na internet hoje com a notícia do lançamento de uma marca dedicada ao segmento criada pelas Lojas Renner. Essa seria uma ótima resposta de um grande magazine a uma demanda feita ao mercado da moda há muitos anos e prova que está cada vez mais difícil não ouvir o que o consumidor tem a dizer.

A nova marca se chama Ashua Curve Size, terá o lançamento oficial no dia 30 de março, com venda exclusiva pelo e-commerce.

Na verdade eu ainda não encontrei mais notícias sobre a marca ou sobre o lançamento, tanto o site quanto as redes sociais (Facebook e Instagram) não fazem qualquer menção de que esse seja um projeto relacionado às Lojas Renner, bem como não vi qualquer tipo de pronunciamento oficial da rede de lojas de departamento, então teremos que aguardar.

De qualquer forma o vídeo de apresentação é muito bonito, conta com a presença das modelos Gabriela Ferst, Betina Körbes, Gabriela Schio e Fabiana Machado, e tem um bela mensagem sobre quebrar padrões de beleza:

“Por que milhões de mulheres no mundo todo
tem que caber em apenas 3 etiquetas: P, M ou G ?
A gente acredita que cada mulher
pode ter o corpo e as curvas que quiser.
E nessas curvas cabe tudo.
Cabe ser sexy, poderosa, desejada.
Qual é o tamanho do seu talento?
Qual é o tamanho da sua vontade?
Isso é o que realmente importa.
E não a cintura da sua calça jeans.
Olhe para o mundo como quem olha para o espelho e diga:
Sim, essas são as minhas curvas.
Essa sou eu.
Ashua
Curve Size.”

 

Assim que tiver mais informações atualizo esse post para vocês!

 

*imagem e vídeo: reprodução

Fundadora e editora do O Cabide, formada em moda, fotógrafa iniciante, apaixonada por figurinos e história da moda. Futura jetsetter, feminista, gayzista, abortista, gorda, patrona do amor próprio e entusiasta da maquiagem para beleza e para a arte.

Biquínis plus size

O ano passou voando e blá blá blá (esse discurso vocês já conhecem), finalmente vou ter uma chance de tirar uns dias de folga de tudo, curtir meus amigos, beber whisky (Santo Jack Daniels <3) e desfilar minhas curvas com orgulho na beira de uma piscina.

Essa será a primeira vez que eu visto um biquíni sem sentir vergonha de mim mesmo e também é a primeira vez que faço isso me achando gostosa (sim, eu me acho gostosa). E tive que pesquisar bastante até encontrar o modelo perfeito, o que não foi fácil considerando que marcas de moda praia plus size são raras, modernas e com preço bacana são quase uma utopia.

Fiz uma pesquisa e achei algumas coisas bem interessantes, pensei que seria bacana transformar essa pesquisa em um post!

Se você está afim de usar algo com uma pegada pinup feita sob medida para o seu corpinho, ‘A minha praia é‘, irmã mais nova da marca Upsy, é a marca para você! Acho impossível não se apaixonar por esses biquínis e maiôs cheios de charme, dá uma olhada:

A For All Types (F.A.T.) produz roupas de banho e lingeries a partir do tamanho 46 (sem limite máximo de tamanho), tem ficado conhecida nas redes por ser uma das marcas que trouxe para o Brasil um modelo de biquíni muito popular entre as gringas. Além disso a marca é bem democrática e você pode montar seus biquínis como quiser!

A Surpreenda Store tem aquele estilo retrô maravilhoso que eu não canso de amar, principalmente quando se trata de moda praia. Lá você vai encontrar uma boa variedade de biquínis e maiôs, e também te dá a opção de montar seu biquíni com as peças que quiser. Eu achei os modelos dessa loja os mais sexy que encontrei, infelizmente o maior tamanho é o GG.

A VK é uma loja plus size multimarcas com muitas opções, inclusive quando se trata de moda praia. Lá você pode encontrar partes separadas, conjuntos, maiôs e saídas de banho. Só agora, na hora de postar, que eu percebi que só escolhi biquínis pretos, mas lá tem uma porção de cores e estampas.

E aí, preparadas para as férias?

*imagens: reprodução

Fundadora e editora do O Cabide, formada em moda, fotógrafa iniciante, apaixonada por figurinos e história da moda. Futura jetsetter, feminista, gayzista, abortista, gorda, patrona do amor próprio e entusiasta da maquiagem para beleza e para a arte.