Blogueira displicente: Por onde andei

Aquele papo de que o ano está passando rápido demais é clichê, mas é real. Você conseguem acreditar que já estamos na metade de 2019? Estive por aqui em fevereiro, com esperança de que nesse ano continuaria a me dedicar ao blog como me dediquei no ano passado, que rolou até maratona de posts. Mas não consegui, a vida aconteceu, os meses foram vividos histericamente, muita coisa mudou no meu conteúdo pessoal e o blog acabou sendo deixado de lado.

Nesse período avaliei se eu realmente deveria manter esse espaço, que eu amo, mas sempre acabo negligenciando. Confesso que fiquei balançada, pensei até em tocar os outros conteúdos e fechar o blog. Mas não consigo abrir mão de escrever. Eu amo fazer posts para blogs e O Cabide sempre foi meu cantinho, aprendi demais aqui e devo minha carreira à ele.

Então, digo ao povo que fico!

Vou aproveitar esse post para mostrar para vocês tudo que rolou de interessante nos últimos meses:

Em janeiro estive no Rio de Janeiro para curtir uma semana de verão carioca com minhas amigas e também para produzir o fashion film Back to basics, da marca GG.rie.

View this post on Instagram

Hoje é um dia muito especial pra gente: o lançamento do nosso primeiro fashion film! Ele é especial não só por ser o primeiro, mas pelo amor, empenho e profissionalismo que todas colocaram neste projeto. Começando pela beleza feita pela @natadipaula com a assistência da @evellyncoutinho, passando pela produção da @ixxxkay com a @lyturano, com o brilho da @gordabemresolvida, @dimila.mothe e da @aline_catanho e sendo arrematado de forma ímpar pela @ocabide. É amizade, é carinho, é entrega… É a GG.rie. Esperamos que gostem tanto quanto nós, pois foi feito com muito amor. #pracegover O vídeo é ambientado em um casarão antigo, as cenas foram filmadas durante a produção do ensaio Back to basics.

A post shared by Loja GG.rie (@gg.rie) on

Nos mês seguinte, com o Carnaval chegando, voltei ao RJ para produzir um vídeo para o Rio Plus:

Foto: Rio Plus

Março foi um mês de correria, mas no melhor sentido possível! Tivemos o primeiro Pop Plus do ano e também foi o mês em que nasceu o “Meu vlog, minhas regras”, meu vlog diário que publico no IGTV e que trouxe muitas mudanças positivas para o meu relacionamento com vocês e acima de tudo, finalmente eu tinha algo que eu faria por hobby e não por métricas ou por trabalho.

Até agora publiquei 57 vlogs, já dá para maratonar: https://www.instagram.com/_nicduarte/channel/

Em abril algo muito especial aconteceu. Depois de alguns anos de economia e planejamento, finalmente coloquei lancei meu e-commerce. A Olha Maria é um projeto que nasceu em 2013, na época era uma loja de acessórios moderninhos. Sem experiência na área e contando apenas com um bom instinto para curadoria, fui engolida pela histeria do varejo na internet, mas nunca desisti. Seis anos depois e com muito mais bagagem profissional relanço esse projeto da forma como sempre sonhei, vendendo produtos vegan ou cruelty free, criados por mulheres.

Conheçam meu neném: https://www.olhamaria.com.br/

Em maio, depois de um começo de ano tão agitado, pude descansar um pouco e cuidar mais de mim. O mês também foi marcado pela mudança de nome do meu perfil no Instagram.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Eu sei, as coisas estão agitadas aqui hoje! Há algum tempo decidi que esse perfil no Instagram ia muito além do blog O Cabide e passei a desejar que ele tivesse meu nome. E agora ele tem! Se você ainda não me conhece: Oie! Eu sou a Nic, desenvolvo conteúdo digital para marcas e projetos do segmento plus size (como o @popplusbr, por exemplo), tenho uma loja de bolsas e acessórios da qual me orgulho muito (@lojaolhamaria) e comando o conteúdo d’O Cabide há quase dez anos! Aqui no Instagram estou sempre de peito aberto, fazendo reflexões sobre moda, beleza, saúde mental e diversidade. Além disso, no IGTV público vlogs diariamente, que me ensinam sobre quem eu sou e do que sou capaz. Vem comigo! ❤️

Uma publicação compartilhada por Nic Duarte (@_nicduarte) em

 

Como é bom poder olhar para traz e ver tanta coisa bacana!

O resto do ano promete ser igualmente maravilhoso. ♥

Fundadora e editora do O Cabide, formada em moda, fotógrafa iniciante, apaixonada por figurinos e história da moda. Futura jetsetter, feminista, gayzista, abortista, gorda, patrona do amor próprio e entusiasta da maquiagem para beleza e para a arte.

Melhores de 2018: Moda

Acreditem ou não, 2018 foi um ano em que eu comprei pouca roupa. E como a grana estava curta eu só investi em peças de marcas que já conheço e amo. Acabei só tendo oportunidade de conhecer novas marcas por causa do meu trabalho. Mesmo assim continuei dedicada ao meu estilo e na construção de expressão pessoal.

Apesar de estar sempre atenta às tendências para criar conteúdo para minhas clientes, tentei atender mais os meus desejos e menos as engrenagens da moda. Como vocês sabem eu curto misturar cores, brincar com texturas, experimentar diferentes modelagens e ousar nos acessórios. E no ano passado me dei a chance de fazer essas coisas com uma intensidade ainda maior.

Confira alguns dos meus looks preferidos de 2018:

E não esquece de seguir O Cabide no Instagram para acompanhar minhas aventuras com moda e maquiagem:

www.instagram.com/ocabide

Como eu disse, estou sempre rodeada por moda plus size por causa do meu trabalho e acompanho de perto todos os lançamentos. Então foi fácil escolher as marcas do segmento que mais brilharam em 2018 e alguns dos seus lançamentos que eu mais cobicei:

Titha

tithaplussize.com.br

Reizz

www.reizz.com.br

Lollaboo

www.lollaboo.com.br

ChicaBolacha

www.lojachicabolacha.com.br

Vangá

www.vangastore.com.br

Fundadora e editora do O Cabide, formada em moda, fotógrafa iniciante, apaixonada por figurinos e história da moda. Futura jetsetter, feminista, gayzista, abortista, gorda, patrona do amor próprio e entusiasta da maquiagem para beleza e para a arte.

Mais glitter, por favor!

Quem me segue no Instagram sabe que eu trabalho duro para criar um feed que seja altamente inspirador, tanto para mim quanto para vocês. E para isso passo horas pesquisando perfis, sites, livros, vídeos e até músicas (já viu os posts com playlists?), é um trabalho constante, mas que eu amo fazer.

Há alguns dias comecei a seguir o perfil Positively Glittered, um projeto criado por três australianas para falar sobre autoestima e body positivity com muito brilho. As sessões fotográficas podem ser públicas (que são abertas e todos podem participar) ou privadas e o trio faz questão de ressaltar que são bem vindas pessoas de qualquer etnia, sexualidade, identidade de gênero e tamanhos.

Para garantir o brilho elas usam uma mistura de glitter e aloe, que foi a única que funcionou bem até agora, mas elas garantem que todo o glitter usado é descartado de forma ética e responsável, e que elas estão fazendo testes para usar apenas glitter biodegradável nas próximas sessões.

O Positively Glittered acontece na Austrália, mas por enquanto em uma só região. A ideia é fazer uma turnê por todo o país. Quem sabe um dia elas consigam viajar o mundo e pousar com todo esse brilho em terras tupiniquins?

Dá uma olhada na beleza desse trabalho:

Saiba mais sobre as criadoras do projeto: www.positivelyglittered.com

Encha o seu feed de brilho: www.instagram.com/positivelyglittered

Fundadora e editora do O Cabide, formada em moda, fotógrafa iniciante, apaixonada por figurinos e história da moda. Futura jetsetter, feminista, gayzista, abortista, gorda, patrona do amor próprio e entusiasta da maquiagem para beleza e para a arte.

Galeria: Looks monocromáticos plus size

Na moda o conceito de monocromático é baseado em looks compostos por mais de uma peça da mesma cor ou do mesmo tom. Ainda que no momento as tendências estejam bastante voltadas para combinações de cor inusatadas, color blocking e mix de texturas e estampas, os looks monocromáticos continuam em alta.

Apesar de não serem necessariamente mais discretos, eles são fáceis de compor e com certeza são um statement.

Eu sei que há anos vocês têm ouvido que cores vibrantes não deveriam ser usadas por mulheres gordas, mas a minha missão é confirmar a máxima de que regras foram feitas para serem quebradas.

Confira uma galeria de mulheres gordas arrasando em looks monocromáticos:

Fundadora e editora do O Cabide, formada em moda, fotógrafa iniciante, apaixonada por figurinos e história da moda. Futura jetsetter, feminista, gayzista, abortista, gorda, patrona do amor próprio e entusiasta da maquiagem para beleza e para a arte.

Plus Size no Rio de Janeiro: Aniversário de 1 ano do Espaço GG.rie

A GG.rie é uma marca de lingerie plus size criada no Rio de Janeiro pela professora, gorda e feminista, Allyne Turano.

Em sua jornada  a marca participou dos principais eventos do segmento, deu pinta em publicações de alta relevância na indústria da moda, apoiou modelos, empresárias e prestadoras de serviços gordas e acima de tudo batalhou diariamente para que suas clientes e seguidoras construíssem um novo senso de liberdade e autoestima.

Ao longo dos anos:

agosto/2015
dezembro/2015
março/2016
junho/2016
dezembro/2016
maio/2017
novembro/2017
fevereiro/2018
maio/2018

No dia 09/11, sexta feira, a marca comemora o primeiro ano do Espaço GG.rie, com um dia cheio de delícias:

Make express com a musa @natadipaula

Massagem nos pezinhos com @depiladonna

Fotos com @rhayrodrigues_

Brownies da @cupcake.ito

Bate papo sobre pole, corpo e sensualidade com a @dreacosta.

Além de bolo, guaraná, muito doce pra genteeeee!

Se você estiver no RJ dá uma passada lá e enche as meninas de beijos por mim!

Quando: 6a feira dia 09 de novembro, das 11h as 20h
Onde: Rua Santa Luzia, 776 sala 1204 (coladinho no metrô Cinelandia)

Fundadora e editora do O Cabide, formada em moda, fotógrafa iniciante, apaixonada por figurinos e história da moda. Futura jetsetter, feminista, gayzista, abortista, gorda, patrona do amor próprio e entusiasta da maquiagem para beleza e para a arte.