{Livros para ler no Avião}

post

Oi Pessu! Belezinha com vocês? Aqui tudo maravilhoso! Vai fazer algumas semanas que passei um mês na Itália, e claro que um dos itens essenciais na hora de fazer a mala foram os meus livros!
Como o final do ano está chegando e com ele as férias mára da vida, resolvi dar uma dica de livros legais para se ler no avião! Se também tiverem alguma dica, conta pra mim nos comentários, okay?

7102cb7a2d2047c3a003cfe8bc6c4585_bb_17m_anamariabogar_gourmand1_r02

1. Um dia| História que faz pensar nas decisões da vida! Conta a história do Dexter e da Emma que sabem que depois da formatura trilharão caminhos diferentes. Mas, depois de apenas um dia juntos, não conseguem parar de pensar um no outro. Os anos passam e Dex e Em levam vidas isoladas – vidas muito diferentes daquelas que eles sonhavam ter. Porém, incapazes de esquecer o sentimento muito especial que os arrebatou naquela primeira noite, surge uma extraordinária relação entre os dois.

Todo-Garoto-Tem

2. Todo Garoto Tem| Julguem, mas Meg Cabot tem o poder de deixar você desesperada para acabar um livro! Imagine que você esta viajando para o casamento escondido da sua melhor amiga na Itália, o cara que vai entrar com você é um babaca, mas quando você chega na querida terra Italiana, tudo fica diferente! E o cara que era um babaca na verdade é um gato e super legal! Para melhorar, o livro é narrado em emails.

dom-casmurro-machado-de-assis

3. Dom Casmurro| Machado é vida! Meu escritor brasileiro preferido! Pode ser clichê, mas nada se compara a Dom Casmurro! Toda vez que eu leio essa historia eu acho algo diferente. Encontros, desencontros, ciúmes e tramas envolvendo o mocinho e a mocinha são os principais ingredientes de um bom romance e itens perfeitos para se distrair.

a_amiga_genial_capa

4. A amiga genial| Uma série que narra a história de duas amigas ao longo das suas vidas. Esse é o primeiro deles e se passa na década de 1960. Tem de tudo, brigas e ciúmes, gritos e violência, mas as amigas apenas sonham com um futuro melhor, com viagens e a profissão da escrita. Um romance intenso sobre a amizade feminina! Super indico.

O_OCEANO_NO_FIM_DO_CAMINHO_1369426298P

5. O Oceano no fim do caminho| Esse livro me ganhou pela capa, e por ser de Neil Gaiman, mas achei sensacional! Conta a história de um homem e suas lembranças de infância que talvez sejam fantasiosas. Porém é muito mais que isso, é sobre amizade, confiança (principalmente em si mesmo), ele fala sobre mudanças, crescimento, a forma como vemos o mundo… Tudo com uma profundidade tocante, costumeira do autor, e certa ironia.

 

Bem, é isso pessu! Espero que tenham gostado. Para não perder nada, me acompanhem também no Instagram: @istmejessicalopes.

BeijoBeijoBeijo

*imagens: reprodução

Jessica é formada em moda, tem uma tatuagem da Chanel e quer se casar com o Mr. Darcy. Aqui ela vai escrever sobre os livros que lê e que você pode se interessar e ler também!

Moda surreal

Estará em cartaz na OCA até o dia 02/11, no Parque do Ibirapuera, em São Paulo , uma exposição com o trabalho do fotógrafo Miles Aldridge. A exposição “Dazzling Beauty” foi criada pelo próprio fotógrafo em 2013.

Miles é considerado um dos fotógrafos mais importantes da história da moda, ficou conhecido pela surrealidade de suas imagens, compostas por modelos em poses inusitadas e cores saturadas.

Na mostra será possível conferir algumas de suas fotografias mais famosas. O fotógrafo é londrino e começou sua carreira fotografando capas para a revista W, na sequência trabalhou para  Numéro, Teen Vogue, Vogue Nippon, The New York Times Magazine, GQ, The New Yorker, The Face, Paradis e Harper’s Bazaar. Por muitos anos foi um colaborador assíduo da Vogue Itália que o levou a construir uma amizade sólida com Franca Sozzani, editora chefe da publicação.

Seu trabalho é influenciado por diretores de filmes como Derek Jarman, David Lynch, Federico Fellini, Antonioni, pelo fotógrafo Richard Avedon e pelo design gráfico psicodélico do seu pai, Alan Aldridge.

 

A exposição acontece em paralelo ao SPFW, coincidindo perfeitamente com uma celebração da moda!

Serviço:

Oca do Ibirapuera

Avenida Pedro Álvares Cabral, s/n – Parque do Ibirapuera
Parque Ibirapuera – Sul
São Paulo

Ver no mapa

  • de 16/10 a 02/11 – Terças, Quartas, Quintas, Sextas, Sábados e Domingos das 09:00 às 17:00
Fundadora e editora do O Cabide, formada em moda, fotógrafa iniciante, apaixonada por figurinos e história da moda. Futura jetsetter, feminista, gayzista, abortista, gorda, patrona do amor próprio e entusiasta da maquiagem para beleza e para a arte.

Beleza selvagem

Savage Beauty, a esposição que mostra uma retrospectiva da carreira do estilista Alexander McQueen estreou em 2011, um ano após a morte do britânico.

A exibição foi organizada pelo Costume Institute  com curadoria de Andrew Bolton e Harold Koda. FOram exibidas peças do próprio ateliè do estilista e da casa de alta costura da Givenchy, assim como peças de coleções particulares. Seis galerias separadas por tema compunham a exibição: “The Romantic Mind” com alguns dos seus trabalhos mais antigos do ínicio da década de 1990; “Romantic Gothic and the Cabinet of Curiosities” que mostra sua exploração de temas góticos vitorianos; “Romantic Nationalism” que examinavam as identidades escocesa e britânica; “Romantic Exoticism” que examina as influencia não ocidentais em seus designs; “Romantic Primitivism” que mostra materiais naturais e designs orgânicos e “Romantic Naturalism” que tenta integrar temas da natureza com a tecnologia.

Fiz esse post para mostrar para vocês algumas das peças que estavam presentes na exibição que estava aberta em Londres até o mês de agosto desse ano:

 

A genialidade do trabalho de McQueen nunca vai deixar de me surpreender!

 

*imagens: reprodução

Fundadora e editora do O Cabide, formada em moda, fotógrafa iniciante, apaixonada por figurinos e história da moda. Futura jetsetter, feminista, gayzista, abortista, gorda, patrona do amor próprio e entusiasta da maquiagem para beleza e para a arte.

BEDA | Comemorando o aniversário da Chanel !

Olá pessu! Tudo bão com vocês?  Aqui está tudo na paz! Na verdade, em festa!! Porque hoje é aniversário da minha estilista preferida do world! Gabrielle Bonheur Chanel, nasceu nesse belo dia de agosto em 1883!

Para comemorar vou conversar com vocês sobre os meus livros preferidos sobre a vida dela!

Bora lá!

 

IMG_4862

1 – A era Chanel

Edmonde foi um dos amigos mais próximos da Chanel! Essa biografia é tão linda e completa que os produtores de Coco avec Chanel a usaram como referencia!

Com imagens raras e de alta qualidade essa biografia nos conta desde o conceito histórico da França até como toda uma sociedade foi moldada através da Chanel.

2 – Coco Chanel – A vida e a Lenda

A Justine é uma fofa, acompanho ela pelo youtube! Ela é professora, escritora e pesquisadora. Ou seja, adora saber da vida dos outros. De um jeito bem narrativo ela conta a vida da Chanel intercalando o passando com o presente. Uma leitura super gostosa, além de imagens bem interessantes.

3 – O Segredo do Chanel número 5

Esse é pra quem se interessa pelo perfume! É fantástico! Um dos livros que eu aprendi mais sobre a Chanel. Ver a vida dela através do perfume mais famoso da história é sensacional!

4 – Coco e Igor Stravinsky

Para você que acha que moda e música não andam juntas, pasmem! Uma das composições mais famosas do mundo clássico: A Sagração da Primavera, não existiria se não pela Chanel!
Isso mesmo! Chanel tinha amizades muito influentes e em meados de 1920 já estava formando uma grande fortuna, começou a andar com o pessoal do Teatro, onde conheceu o compositor Stravinsky, o qual era pobre e não tinha ninguém para financia-lo. Chanel foi com a cara dele e de sua música e vòila! Esse livro conta a história do caso que eles tiveram e como a influência dela mudou a forma dele compor.

5 – Diferente como Chanel

No Livro de Provérbios, somos instruídos a educar as nossa crianças no caminho do Senhor. Aqui vai a dica para você que quer uma filha (o), lendo sobre a Chanel, tipo EU!  Super fácil de ler, com ilustrações em aquarela de morrer, esse livro é tanto para adultos quanto para crianças! Eu li na livraria mesmo de tão rapidinho e já me apaixonei!
Ah, ele ainda tem uma mensagem bem legal para as crianças, como vale a pena você ser diferente, mesmo em um mundo cheio de padrões! A Chanel foi diferente na época dela e cresceu se destacando por causa dessa diferença! Super fofo!

6 – Dormindo com o Inimigo

Polêmico. Quando soube que esse livro iria lançar no Brasil, fiquei muito brava! Sabia que teria um monte de pseudo algo, dizendo que a Chanel era nazista. Comprei com raiva, comecei a ler com raiva e depois achei fantástico! Que pesquisa! O livro tem um contexto muito além da Chanel. Foi bem legal saber mais sobre o nazismo e principalmente, a construção da moda nesse tempo.
Continuo convicta de que a Chanel não era nazista, vai de você ler.

7 – O Evangelho segundo Chanel

Adoro esses livros! Sério! Tenho aqui em casa vários nesse tipo, Jane Austen e os conselhos para casamento, me divirto. Esse tem essa proposta, diversão. Com uma narrativa bem fácil, o livro conta um pouco da história dela e dá dicas sobre vários assuntos, amor, casamento, moda e etc; tudo na visão da Chanel.

Bem, é isso pessu! Post gigante, tentei ser super comedida, mas sacomé sou fã!

Se você gostou de algum em especial e quiser saber mais, comenta aqui! Ou se quiser ver algum por dentro, imagens e etc, comenta também e me segue no insta @itsmejessicalopes que mostro procês lá!

Beijão

 

*imagens: reprodução

**Saiba mais sobre o BEDA

badge_post_01

Jessica é formada em moda, tem uma tatuagem da Chanel e quer se casar com o Mr. Darcy. Aqui ela vai escrever sobre os livros que lê e que você pode se interessar e ler também!

BEDA | O dia em que eu não conheci o John Green + Sorteio!

Olá pessu! Tudo bão com vocês? Espero que sim, porque aqui tá tudo joia!

O John Green ou João Verde, esteve aqui no Brasil para divulgar Paper Towns, mais especificamente no ErreJota!

Como eu sou uma pessoa muito famosa tive a oportunidade de conhecê-lo #sqn.

john-green-sorteio-ocabide

Na verdade quem foi entrevista-lo foi uma amiga minha super rica e phyna, vulgo Raquel Carneiro! Para conferir o resultado desse bate papo CLIQUE AQUI.

Bem, como eu não tive o prazer de conhecê-lo, tive pelo menos, a felicidade de ganhar duas edições de Quem é você, Alasca?. E como eu aprendi a partilhar o pão, vou sortear uma procês aqui! =)

quem-e-voce-alaska-john-green-sorteio-ocabide-instagram

Como que vai funcionar?

Simples e Fácil, porque a vida já é difícil para eu complicar mais!

Segue essa pessoa que vos escreve no insta: @itsmejessicalopes e esse site lindo e maravilhoso: @ocabide, indique três amigos nos comentário na foto oficial do sorteio que postamos lá:

Uma foto publicada por O Cabide (@ocabide) em

Agora é só esperar, porque quem espera sempre alcança, e daqui uma semana (09/08 às 18h00) sairá o resultado lá no insta d’O cabide! Combinado?

Beijo procês!

*imagens: reprodução

**Saiba mais sobre o BEDA

badge_post_01

Jessica é formada em moda, tem uma tatuagem da Chanel e quer se casar com o Mr. Darcy. Aqui ela vai escrever sobre os livros que lê e que você pode se interessar e ler também!